Plano de trabalho da Setur Penedo é apresentado ao trade turístico local
Destino Penedo em Foco propõe integração entre poder público e iniciativa privada

Todo destino turístico que pretende se destacar e despertar o interesse dos visitantes precisa ter uma gestão que une poder público e iniciativa privada.
Com essa visão fundamentada em exemplos práticos e no profissionalismo da área capaz de gerar 1,8 milhões de empregos no Brasil nos próximos 10 anos, a Prefeitura de Penedo apresenta seu plano de trabalho ao trade turístico.
Empresários de hotelaria, restaurantes, bares, receptivos, espaços de lazer e diversão atenderam ao convite da Secretaria Municipal de Turismo (Setur) e prestigiaram o lançamento do Destino Penedo em Foco, ao lado de guias turísticos e artesãos.
A equipe liderada por Jair Galvão, gestor da Setur, apresentou o planejamento da pasta para alavancar o turismo em Penedo durante evento realizado no auditório da Casa de Aposentadoria na noite desta quinta-feira, 28.

O Prefeito Ronaldo Lopes abriu os debates, explicando a necessidade de desvincular o Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, agradecendo ao empenho do Secretário Pedro Soares e do Diretor Maik Vieira pelos avanços alcançados na extinta Sedetur, enfatizando o turismo náutico e as parcerias com operadoras do setor.
A necessidade de promover autonomia para a Setur – pasta criada por Ronaldo Lopes – trouxe para Penedo um especialista na área, Jair Galvão, servidor de carreira da Embratur que administrou o turismo na Prefeitura de Maceió no período de 2015 a 2021, só para citar sua experiência profissional anterior ao convite do prefeito penedense.
“Ele tem o perfil que a gente precisava e vocês (empresários) são parte fundamental desse processo de tornar Penedo um destino procurado por todos os turistas”, afirmou o gestor que investe na estruturação da cidade, melhorando a qualidade de vida da população, o que faz de Penedo um local que também agrada aos visitantes.
A proposta de governança do Destino Penedo envolve a descentralização da gestão, a participação efetiva de todos os setores e a regionalização dos atrativos, pilares do trabalho que requalifica a Cidade dos Sobrados e abre as portas para o turismo de negócios, de experiências, trilhas ecológicas, gastronomia e todos os potenciais a serem explorados.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
