Política

Governador Paulo Dantas visita Complexo Multidisciplinar Tarcizo Freire

Dantas visitou as instalações, conversou com usuários, familiares e colaboradores

Por 7segundos 01/08/2022 09h09 - Atualizado em 01/08/2022 09h09
Governador Paulo Dantas visita Complexo Multidisciplinar Tarcizo Freire
Governador visita Complexo Multidisciplinar Tarcizo Freire - Foto: Assessoria

O Complexo Multidisciplinar de Equoterapia Tarcizo Freire recebeu a visita do governador do estado de Alagoas, Paulo Dantas (MDB), onde foi recepcionado pelo presidente da instituição Carlos Alberto Sampaio e o vereador Túlio Freire (PP) .

O deputado estadual Tarcizo Freire (PP), como fundador do Complexo acompanhou o governador. Durante a visita, Dantas visitou as instalações, conversou com usuários, familiares e colaboradores. Ele ainda ressaltou a importância da parceria entre Complexo e Secretária de Estado da Saúde (SESAU).


“Quando a gente realiza visitas como estas, in loco, conseguimos visualizar realmente a importância da entidade em prol daqueles que mais precisam. Por isso, sabemos o quanto é importante manter essa parceria entre SESAU e Complexo” comentou o governador.

Na sequência, o deputado Tarcizo Freire, explanou ao governador e ao publico presente sobre a atuação da entidade nos últimos anos.

“O Complexo Tarcizo Freire é sem sombra de dúvidas, referência em Alagoas e no Nordeste brasileiro. Há cerca de 14 anos essa instituição proporciona aos seus assistidos, através dos serviços ofertados uma melhor qualidade de vida”, declarou o parlamentar.


Parceria

Com o objetivo de aumentar a abrangência de atendimento no setor de Equoterapia, o Complexo Tarcizo Freire firmou parceria com a Secretária de Estado da Saúde (SESAU).

Equoterapi
a

A equoterapia é um método terapêutico físico, ocupacional e educacional que utiliza cavalos, que servem para estimular o desenvolvimento da mente e do corpo, melhorando as funções neurológicas, sendo indicado para pessoas que possuem deficiências físicas ou necessidades especiais.