Nova pesquisa do DataSus revela que Paulo Dantas continua na liderança da intenção de votos dos alagoanos
A pesquisa foi realizada nos dias 29 e 30 nos 101 municípios alagoanos
A nova pesquisa divulgada com intenção de votos dos alagoano o governo de Alagoas aponta que o pré-candidato Paulo Dantas (MDB) continua liderando as pesquisas com 19% da intenção de votos dos alagoanos.
Fernando Collor (PTB) segue na segunda posição com 8% das intenções de votos e o candidato Rodrigo Cunha (UB) aparece com 5% da intenção de votos dos alagoano.
A pesquisa revela ainda que Rui Palmeira do PSB (PSD) ocupa o quarto lugar com 3% na intenção dos votos dos alagoanos.
Rejeição
Os eleitores também responderam em quem eles não votariam para governador de Alagoas nas eleições de 2022.
O candidato Rodrigo Cunha foi o que apresentou o menor índice de rejeição com 7%.
No item rejeição, Fernando Collor lidera disparado com 35% dos eleitores entrevistados.
O atual governador Paulo Dantas aparece com 9% de rejeição, empatado com o pre-candidato do PSOL,Cícero Albuquerque.
A pesquisa indica que Rui Palmeira tem 8% de rejeição e 32% das pessoas entrevistadas não sabem ou não opinaram sobre o candidato em que elas não votariam.
Segundo turno
A pesquisa fez um simulação caso haja 2º turno entre o governador Paulo Dantas e o segundo colocado Fernando Collor.
Paulo Dantas atinge 53% das intenções de voto enquanto Fernando Collor atingiria 30% dos votos dos eleitores alagoanos.
Branco e nulo e pessoas que não sabem e não opinaram 17%
Eleitores em Alagoas
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) o estado possui 2.326.656 com 16 anos ou mais.
Últimas notícias
Carreta com carga avaliada em 1,5 milhão é interceptada na rodovia AL-220, em Arapiraca
Milenaverso: como Milena virou desenho animado fora do BBB 26
“Acelera freando”: veja o que há por trás do vídeo que viralizou em MG
Mãe viraliza ao transformar marmita dos filhos em obras-primas; veja
Homem é preso por tráfico de entorpecentes no bairro Canafístula, em Arapiraca
Advogado encontrado baleado na casa dos pais morre no HGE em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
