Nova pesquisa do DataSus revela que Paulo Dantas continua na liderança da intenção de votos dos alagoanos
A pesquisa foi realizada nos dias 29 e 30 nos 101 municípios alagoanos
A nova pesquisa divulgada com intenção de votos dos alagoano o governo de Alagoas aponta que o pré-candidato Paulo Dantas (MDB) continua liderando as pesquisas com 19% da intenção de votos dos alagoanos.
Fernando Collor (PTB) segue na segunda posição com 8% das intenções de votos e o candidato Rodrigo Cunha (UB) aparece com 5% da intenção de votos dos alagoano.
A pesquisa revela ainda que Rui Palmeira do PSB (PSD) ocupa o quarto lugar com 3% na intenção dos votos dos alagoanos.
Rejeição
Os eleitores também responderam em quem eles não votariam para governador de Alagoas nas eleições de 2022.
O candidato Rodrigo Cunha foi o que apresentou o menor índice de rejeição com 7%.
No item rejeição, Fernando Collor lidera disparado com 35% dos eleitores entrevistados.
O atual governador Paulo Dantas aparece com 9% de rejeição, empatado com o pre-candidato do PSOL,Cícero Albuquerque.
A pesquisa indica que Rui Palmeira tem 8% de rejeição e 32% das pessoas entrevistadas não sabem ou não opinaram sobre o candidato em que elas não votariam.
Segundo turno
A pesquisa fez um simulação caso haja 2º turno entre o governador Paulo Dantas e o segundo colocado Fernando Collor.
Paulo Dantas atinge 53% das intenções de voto enquanto Fernando Collor atingiria 30% dos votos dos eleitores alagoanos.
Branco e nulo e pessoas que não sabem e não opinaram 17%
Eleitores em Alagoas
De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) o estado possui 2.326.656 com 16 anos ou mais.
Últimas notícias
Polícia Civil inicia investigação de homicídio na cidade de Arapiraca
Mulher destrói carro do marido após flagrar traição em bar de Maceió
OPLIT prende turista por violência e ameaça em hotel na orla de Maceió
Saiba quem era o médico morto em frente a unidade de saúde em Arapiraca
Motoqueiro morre após colisão com carreta na entrada de Coruripe
Médico é executado a tiros em frente a unidade de saúde na zona rural de Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
