Arapiraca irá qualificar jovens para produção de acessórios e vestuário em couro
Parcerias entre município, sindicato e Senai tem como objetivo oferecer oportunidade a jovens
O leque empregatício do setor produtivo de Arapiraca é imenso, e as oportunidades estão cada vez mais aparentes para a população.
Nesta quinta-feira (4), a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, esteve reunida com representantes da cadeia produtiva do couro para a apresentação de uma parceria junto ao Sindicato das Indústrias de Vestuário, Bijuterias, e Joias de Alagoas (Sindivest) e o Serviço Nacional de Aprendizado Industrial (Senai).
O objetivo é qualificar gratuitamente jovens e adultos pelo Senai para o ingresso no mercado de trabalho, com perspectiva nas indústrias de confecção de bolsas e calçados em couro.
“Esse é um projeto embrionário, mas que vislumbra a criação de novos empregos aqui em Arapiraca. É mais uma porta que se abre, que pode dar uma fonte de renda e despertar um dom. Teremos outras reuniões para que em breve seja dado o pontapé inicial”, destacou a secretária Rosa Lira.
Últimas notícias
Furtos de cabeamento atingem dois pontos de Maceió e comprometem rede de iluminação pública
Alagoas bate novo recorde e abre mais de 18 mil empresas no primeiro quadrimestre de 2026
Semarh anuncia Estado de Atenção para chuvas contínuas e risco de alagamentos em Alagoas
Moradores de Maragogi denunciam golpes após invasão de contas no WhatsApp
Moacyr Franco beija mulher na boca e puxa cabelo de fã em evento
Viajantes fazem baile improvisado em meio a trânsito parado em MG
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
