Cidades

[Vídeo] Arapiraca vai sediar 1º Encontro de Carros Antigos no Parque Ceci Cunha de sexta até domingo

O evento vai reunir cerca de 300 veículos antigos com fabricação de 1928 a 1999 de colecionadores de cinco estados do Nordeste

Por 7Segundos 05/08/2022 09h09 - Atualizado em 05/08/2022 09h09
[Vídeo] Arapiraca vai sediar 1º Encontro de Carros Antigos no Parque Ceci Cunha de sexta até domingo
Arapiraca vai sediar 1º Encontro de Carros Antigos no Parque Ceci Cunha de sexta a domingo - Foto: Reprodução/Vídeo 7 Segundos

Arapiraca, a segunda maior cidade de Alagoas, também tem colecionadores de carros antigos e eles fundaram o Grupo Antigos Arapiraca, que vai sediar o 1º Encontro de Carros Antigos, no Parque Ceci Cunha, a partir das 18h de sexta-feira (5) ao meio-dia de domingo (7).

De acordo com os organizadores do evento e colecionadores de carros antigos, proprietários de automóveis dos estados de Pernambuco, Paraíba, Sergipe e Bahia irão participar do evento.

Cerca de 300 automóveis com fabricação de 1928 a 1999 estarão em exposição no pátio em frente ao Ginásio Municipal João Paulo II, para a apreciação do público arapiraquense.


O presidente do Grupo Antigos Arapiraca, empresário José Cláudio Barros, de 67 anos, o J.Cláudio, afirmou que a paixão pelos modelos antigos começou na infância com os carros do pai.

“Até hoje sou um apaixonado por automóveis antigos e convivi com a utilização desses modelos que na época eram modernos e hoje são admirados pela sua beleza e funcionalidade”, declarou ele.

Os irmãos Anderson e Allysson Moura, de 40 anos e 37 anos respectivamente, também herdaram da família o prazer de possuir um automóvel antigo. Assim como o empresário Antônio Carlos Filho, de 48 anos, que possui um Monza SL/E, 1.8, 1990, com assentos originais.


O veículo é um dos que estão em exposição no Arapiraca Garden Shopping ao lado de um Fusca 1600 a álcool, do ano de 1985, e de um outro Monza do ano de 1988, duas portas, em perfeito estado de conservação. Durante o evento, as mulheres dos colecionadores irão realizar ação de atendimento à mulher na Tenda Rosa. A inscrição para os colecionadores de carros antigos será 2kg de alimentos não perecíveis.

Assista ao vídeo abaixo e conheça um pouco mais da história desses colecionadores arapiraquenses de automóveis antigos e sobre o evento: