[Vídeo] Psicóloga de Arapiraca descreve sinais de TDAH, transtorno que afeta 5 em cada 100 pessoas
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), o TDAH afeta até 5% da população mundial
De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o Transtorno com Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH), afeta de 3% a 5% da população mundial. Para falar sobre este assunto, o 7Segundos entrevistou na manhã desta sexta-feira (5), a psicóloga Patrícia Dantas que alertou sobre o problema mundial.
No Brasil, a Lei 14.020/2020 foi aprovada pelo Congresso Nacional em junho e sancionada em julho deste ano para conscientizar a população brasileira sobre o TDAH e institui a primeira semana de agosto e o dia 1º deste mês como o Dia D de conscientização para o diagnóstico e o tratamento precoce do TDAH.
A psicóloga explicou que o transtorno neurológico tem causas genéticas, surge desde a infância e pode acompanhar a pessoa na vida adulta. Entre os sintomas, Patrícia Dantas afirmou que a desatenção e a hiperatividade estão entre as principais características desse tipo de comportamento no ser humano.
Patrícia Dantas, que atende no empresarial Itapuã, esclareceu também que a falta de concentração e a dificuldade de seguir instruções também são indicadores do TDAH.
“O tratamento é feito à base de medicação específica e de acompanhamento com o psicólogo. A aprovação desta lei é uma vitória para fortalecer o tratamento do TDAH”, afirmou ela.
Serviço:
Psicóloga Patrícia Dantas - (82)9.9615-2152 / Instagram: @patriciadantaspsi
Assista a entrevista da psicóloga Patrícia Dantas sobre o TDAH logo abaixo: