Sertão

Em menos de um mês, moradora da zona rural de Palestina recebe a visita da dois jacarés

Animais devem ter saído de um outro açude localizado nas proximidades da casa da agricultora

Por 7Segundos 07/08/2022 16h04
Em menos de um mês, moradora da zona rural de Palestina recebe a visita da dois jacarés
Em menos de um mês, moradora da zona rural de Palestina recebe a visita da dois jacarés - Foto: Reprodução

Uma agricultora, identificada como Dona Natália, de 53 anos, moradora da zona rural de Palestina, recebeu duas visitas bastante inusitadas em menos de um mês. Dois jacarés resolveram passear pela sua propriedade, um no início de julho e outro agora no início de agosto.

O primeiro animal apareceu na noite do dia 6 de junho. Tratava-se de um filhote de aproximadamente um metro de comprimento que foi descoberto pelo cachorro da família.

Na ocasião, Dona Natália conseguiu prender o animal com uma espécie de coleira improvisada e o prendeu em uma árvore. Ela acionou uma equipe do Corpo de Bombeiros, mas como os militares demoraram a chegar, a agricultora resolveu alimentar o réptil e protegê-lo de vizinhos que queriam matá-lo.

A segunda visita inusitada foi registrada na última terça-feira (2). Populares perceberam quando o animal estava entrando pela cancela que dá acesso à propriedade rural de Dona Natália. O filhote também tinha 1 metro de comprimento.

Agentes do Batalhão de Polícia Militar estiveram no local e orientaram os moradores para que, caso outros jacarés aparecessem na região e fossem capturados, deveriam ser soltos em um açude situado no Centro de Palestina.

Ainda segundo eles, os animais devem ter saído de um outro açude localizado nas proximidades da casa da agricultora.