Penedo recebe mutirão de serviços sociais e doações nesta segunda (08)
Evento organizado pela prefeitura tem o intuito de providenciar assistência para famílias carentes
O município de Penedo teve, nesta segunda-feira (08), o "Dia da Solidariedade", um mutirão de serviços sociais que tem o objetivo de atender as necessidades da população carente com a entrega de doações.
O trabalho organizado pela Prefeitura de Penedo, em parceria com os governos estadual e federal, atendeu famílias diretamente afetadas pelas fortes chuvas e também promoveu o acesso à emissão gratuita de documentos para o público em geral.
Enquanto aguardavam a entrega do kit dormitório (colchão, travesseiro, lençol e fronha), da cesta básica e dos itens de limpeza, a população penedense atendida no Dia da Solidariedade foi presenteada com um show da Banda Cazuadinha.
O entretenimento foi viabilizado por meio da Secretaria Municipal de Cultura, uma das pastas diretamente envolvidas no mutirão que mobilizou diversos setores do governo Ronaldo Lopes.
O Prefeito de Penedo reafirmou seu compromisso com a população mais necessitada. “O nosso apoio para vocês não termina por aqui, nós vamos continuar atendendo a nossa população com outras ações”, disse Ronaldo Lopes, citando os investimentos em pavimentação e drenagem e de melhorias habitacionais nos bairros de baixa renda.
Acompanhado pela primeira-dama de Alagoas, Mariana Dantas, e comitiva formada por secretários municipais, estaduais e vereadores, Ronaldo recebeu o carinho dos penedenses durante a maior ação já realizada em Penedo para famílias em situação de vulnerabilidade social.
A assistência que ocorre de forma regular, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, foi ampliada neste início de semana com a distribuição da ajuda humanitária viabilizada pela Defesa Civil.
Gestantes atendidas pelo CRIA receberam enxovais para bebê enquanto crianças brincavam no espaço lúdico na tenda onde a banda da Polícia Militar de Alagoas fez sua apresentação.
Rafael Ferreira, gestor da SEMDSH, informa que a entrega dos donativos para famílias da zona rural será realizada ao longo da semana, mais uma ação do poder público chegando, de fato, para os mais necessitados em Penedo.
Últimas notícias
Homem morre após sofrer queda e bater a cabeça no bairro Manoel Teles
Campeonato Ilha Drinks segue para a etapa final na Praia do Patacho
Novo prazo: fiscalização do Aeroporto de Maragogi vai até 2027
Governo sanciona lei que permite reduzir tributos sobre combustíveis
Polícia Civil mobiliza servidores para eleições e amplia treinamento com drones
Luciano exalta Paulo por duplicações e diz que obras fortalecem Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
