Geral

Penedo recebe mutirão de serviços sociais e doações nesta segunda (08)

Evento organizado pela prefeitura tem o intuito de providenciar assistência para famílias carentes

Por Ascom Penedo 08/08/2022 19h07
Penedo recebe mutirão de serviços sociais e doações nesta segunda (08)
Mutirão teve um enfoque em famílias afetadas pelas chuvas - Foto: Reprodução/Ascom Penedo

O município de Penedo teve, nesta segunda-feira (08), o "Dia da Solidariedade", um mutirão de serviços sociais que tem o objetivo de atender as necessidades da população carente com a entrega de doações.

O trabalho organizado pela Prefeitura de Penedo, em parceria com os governos estadual e federal, atendeu famílias diretamente afetadas pelas fortes chuvas e também promoveu o acesso à emissão gratuita de documentos para o público em geral.

Enquanto aguardavam a entrega do kit dormitório (colchão, travesseiro, lençol e fronha), da cesta básica e dos itens de limpeza, a população penedense atendida no Dia da Solidariedade foi presenteada com um show da Banda Cazuadinha.

O entretenimento foi viabilizado por meio da Secretaria Municipal de Cultura, uma das pastas diretamente envolvidas no mutirão que mobilizou diversos setores do governo Ronaldo Lopes.

O Prefeito de Penedo reafirmou seu compromisso com a população mais necessitada. “O nosso apoio para vocês não termina por aqui, nós vamos continuar atendendo a nossa população com outras ações”, disse Ronaldo Lopes, citando os investimentos em pavimentação e drenagem e de melhorias habitacionais nos bairros de baixa renda.

Acompanhado pela primeira-dama de Alagoas, Mariana Dantas, e comitiva formada por secretários municipais, estaduais e vereadores, Ronaldo recebeu o carinho dos penedenses durante a maior ação já realizada em Penedo para famílias em situação de vulnerabilidade social.

A assistência que ocorre de forma regular, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, foi ampliada neste início de semana com a distribuição da ajuda humanitária viabilizada pela Defesa Civil.

Gestantes atendidas pelo CRIA receberam enxovais para bebê enquanto crianças brincavam no espaço lúdico na tenda onde a banda da Polícia Militar de Alagoas fez sua apresentação.

Rafael Ferreira, gestor da SEMDSH, informa que a entrega dos donativos para famílias da zona rural será realizada ao longo da semana, mais uma ação do poder público chegando, de fato, para os mais necessitados em Penedo.