Calendário eleitoral começa neste mês com registro de candidatos e propaganda
começam a contar os prazos para definir o quadro das eleições deste ano Fonte: Agência Câmara de Notícias
15 de agosto - último dia para partidos políticos e federações requererem registro de candidatos a presidente, vice-presidente, governador, vice-governador, senador e suplentes, deputado federal e deputado estadual ou distrital.
16 de agosto - início da propaganda eleitoral, incluindo na internet e por meio de alto-falantes, caminhada, carreata ou passeata.
26 de agosto - início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.
9 de setembro - partidos e candidatos devem começar a prestar contas parciais da movimentação financeira ocorrida desde o início da campanha.
12 de setembro - último dia para pedir substituição de candidatos.
15 de setembro - TSE divulgará a prestação de contas parcial da campanha de candidatos, partidos e doadores.
17 de setembro - a partir desta data, nenhum candidato poderá ser detido ou preso, salvo em flagrante delito.
27 de setembro - a partir desta data, nenhum eleitor poderá ser preso, salvo em flagrante delito ou condenação por crime inafiançável.
29 de setembro - último dia para realização de comícios, debate no rádio e na televisão e da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão.
30 de setembro - último dia para divulgação paga, na imprensa escrita, de anúncios de propaganda eleitoral.
1º de outubro - fim da propaganda eleitoral por meio de alto-falantes, caminhada, carreata ou passeata.
2 de outubro - Dia das eleições.
3 de outubro - início da propaganda eleitoral do segundo turno.
7 de outubro - início da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão para o segundo turno
27 de outubro - último dia para realização de comícios
28 de outubro - último dia da propaganda eleitoral gratuita de segundo turno no rádio e na televisão, realização de debate e divulgação paga na imprensa escrita.
29 de outubro - último dia para propaganda eleitoral por alto-falantes, caminhada, carreata ou passeata.
30 de outubro - Dia das eleições de segundo turno.
1º de novembro - último dia para candidatos e partidos encaminharem à Justiça Eleitral a prestação de contas referentes ao primeiro turno.
19 de novembro - último dia para candidatos e partidos encaminharem à Justiça Eleitral a prestação de contas referentes ao segundo turno.
19 de dezembro - último dia para a diplomação dos eleitos.
Últimas notícias
Sistema Socioeducativo de Alagoas recebe 2º ciclo de audiências concentradas de 2026
Inmet emite dois alertas de chuvas para 92 municípios de Alagoas
Homem em situação de rua é preso após confessar que era procurado pela Justiça
Prefeitura de Maceió decreta ponto facultativo após feriado de Corpus Christi
Conasa dá início à recuperação de canaleta fluvial após acordo com a Prefeitura de Palmeira
Inscrições para concurso do Detran de Alagoas seguem abertas até 29 de junho
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
