Mutirão de recadastramento do Cadúnico em Arapiraca é ampliado até sábado (13)
Beneficiários com pendências urgentes que não conseguirem atendimento durante o mutirão, poderão realizar agendamento prioritário
A alta demanda para atualização cadastral e novos cadastros durante o mutirão do CadÚnico de Arapiraca, fez com que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social ampliasse a iniciativa para mais um dia. Desde esta segunda-feira (8) até a sexta (12) estão sendo entregues 250 fichas por dia. No sábado (13), outras 150 fichas também serão disponibilizadas.
A secretária Fabrícia Galindo, responsável pela pasta, informou que o principal motivo para a alta demanda é o aumento do valor do Auxílio Brasil, programa que substituiu o Bolsa Família.
“Com o aumento, a busca por novos cadastros no CadÚnico cresceu bastante e isso tem causado alguns transtornos principalmente para quem já recebe o benefício e precisa fazer a atualização cadastral. Como em Arapiraca ninguém pode ficar para trás, resolvemos ampliar o mutirão por mais um dia, para diminuir essa demanda reprimida”, explicou a secretária.
A Prefeitura tem realizado uma verdadeira força tarefa com o objetivo de atender a todos. Segundo a coordenadora do CadÚnico, Fabiana Santos, mesmo aquele público que excede as 250 fichas diárias entregues nos dias de mutirão, uma triagem é realizada para analisar caso a caso.
“As pessoas que não conseguem as fichas estão sendo atendidas por uma equipe de triagem que analisa cada caso e já deixa agendado um dia para realização do recadastro na sede do CadÚnico”, explicou Fabiana, reforçado que muitas das pessoas que ficam na fila não precisam realizar o recadastramento.
Ainda segundo a coordenadora, só é necessário se recadastrar as pessoas que realizaram a atualização antes de 2019.
“Tem muita gente chegando aqui achando que é entrega de cestas básicas ou cadastros para programas de moradia social”, finalizou a coordenadora.
É importante destacar que o Cadastro Único de Arapiraca já realiza um trabalho intenso todos os meses. Somando os atendimentos na sede do órgão, localizada na Avenida Rio Branco, e as ações descentralizadas, que ocorrem todas as sextas-feiras nos bairros e comunidades de Arapiraca, são aproximadamente 6 mil pessoas atendidas por mês.
Últimas notícias
Bloco do Povo abrirá prévias carnavalescas 2026 de Palmeira dos Índios com Léo Santana
Prévias carnavalescas de Palmeira dos Índios terão regras definidas em TAC entre Prefeitura e MP
Prévias carnavalescas movimentam Maceió com blocos, frevo e tradição; veja a programação
Confira as mudanças no trânsito para as prévias de Carnaval, em Maceió
Com a proximidade do Carnaval, Hospital Ib Gatto faz alerta para foliões curtirem com saúde
Prefeito de Japaratinga anuncia inaugurações de novas obras
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
