Mutirão de recadastramento do Cadúnico em Arapiraca é ampliado até sábado (13)
Beneficiários com pendências urgentes que não conseguirem atendimento durante o mutirão, poderão realizar agendamento prioritário
A alta demanda para atualização cadastral e novos cadastros durante o mutirão do CadÚnico de Arapiraca, fez com que a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social ampliasse a iniciativa para mais um dia. Desde esta segunda-feira (8) até a sexta (12) estão sendo entregues 250 fichas por dia. No sábado (13), outras 150 fichas também serão disponibilizadas.
A secretária Fabrícia Galindo, responsável pela pasta, informou que o principal motivo para a alta demanda é o aumento do valor do Auxílio Brasil, programa que substituiu o Bolsa Família.
“Com o aumento, a busca por novos cadastros no CadÚnico cresceu bastante e isso tem causado alguns transtornos principalmente para quem já recebe o benefício e precisa fazer a atualização cadastral. Como em Arapiraca ninguém pode ficar para trás, resolvemos ampliar o mutirão por mais um dia, para diminuir essa demanda reprimida”, explicou a secretária.
A Prefeitura tem realizado uma verdadeira força tarefa com o objetivo de atender a todos. Segundo a coordenadora do CadÚnico, Fabiana Santos, mesmo aquele público que excede as 250 fichas diárias entregues nos dias de mutirão, uma triagem é realizada para analisar caso a caso.
“As pessoas que não conseguem as fichas estão sendo atendidas por uma equipe de triagem que analisa cada caso e já deixa agendado um dia para realização do recadastro na sede do CadÚnico”, explicou Fabiana, reforçado que muitas das pessoas que ficam na fila não precisam realizar o recadastramento.
Ainda segundo a coordenadora, só é necessário se recadastrar as pessoas que realizaram a atualização antes de 2019.
“Tem muita gente chegando aqui achando que é entrega de cestas básicas ou cadastros para programas de moradia social”, finalizou a coordenadora.
É importante destacar que o Cadastro Único de Arapiraca já realiza um trabalho intenso todos os meses. Somando os atendimentos na sede do órgão, localizada na Avenida Rio Branco, e as ações descentralizadas, que ocorrem todas as sextas-feiras nos bairros e comunidades de Arapiraca, são aproximadamente 6 mil pessoas atendidas por mês.
Últimas notícias
Carreta que transportava retroescavadeira tomba e pega fogo na Rota do Mar
Queda de moto deixa duas pessoas feridas no povoado Canaã, em Arapiraca
Polícia prende três suspeitos por envolvimento no desaparecimento de idoso em Maceió
Jovem de 23 anos fica ferida após queda de moto em União dos Palmares
Matrículas para vagas remanescentes da Educação de Jovens e Adultos se encerram nesta sexta
Funcionários da Ambev morrem após vazamento de gás em unidade do Rio
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
