Traipu inicia campanha de vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação

A prefeitura de Traipu, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, iniciou a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e de Multivacinação para crianças e adolescentes, menores de 15 anos.
Assim como em todo o Brasil, a campanha segue até o dia 09 de setembro e tem como objetivos: evitar a reintrodução do poliovírus no país e atualizar a situação vacinal do público-alvo, para todas as vacinas recomendadas pelo Programa Nacional de Imunização (PNI).
A poliomielite é uma doença contagiosa, aguda, causada por vírus que pode infectar crianças e adultos e, em casos graves, pode acarretar paralisia nos membros inferiores. A vacinação é a única forma de prevenção. A vacina é destinada para crianças de 1 a menores de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias).
Em Traipu, a vacinação contra a pólio será realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBs). É importante que os pais e responsáveis levem o RG, CPF ou o Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), e o cartão de vacina da criança ou adolescente.
A meta da campanha contra a poliomielite é vacinar pelo menos 95% das crianças menores de 5 anos, em todo o município. A Secretaria de Saúde de Traipu alerta que a vacina só deve ser adiada se a criança estiver com quadro de febre, diarreia ou vômito.
Paralelamente à vacinação contra a poliomielite, Traipu também está realizando a campanha de Multivacinação, que visa atualizar o cartão de vacina de crianças e adolescentes menores de 15 anos.
Pensando nisso, o município terá o Dia D da Campanha de Vacinação contra Poliomielite e de Multivacinação, que será realizado no dia 03 de setembro.
“É preciso reforçar junto à população o quanto é importante a vacinação, devido à iminência do retorno de doenças como poliomielite, sarampo, é imprescindível que os pais e responsáveis levem seus filhos para se vacinarem. Precisamos elevar a cobertura vacinal e proteger nossas crianças e adolescentes, por isso, a importância desta ação", destacou o prefeito Lucas Santos.
Últimas notícias

Prefeitura de Palmeira dos Índios anuncia suspensão temporária de repasses ao CSE

Prefeitura mantém inscrições abertas para cursos profissionalizantes para jovens e adultos

“Até quando?": Prefeita Ceci se manifesta diante de novos casos de violência contra a mulher em AL

Secretaria de Educação realiza projeto sobre história de Matriz de Camaragibe
Deputado Cabo Bebeto critica remuneração de procuradores do Estado de Alagoas

Polícia Civil investiga caso de violência psicológica e patrimonial contra empresária
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
