Sertão

Corpo de homem desaparecido desde o domingo é encontrado dentro de açude em Delmiro

Bombeiros haviam encerrado buscas após informação de que vítima não teria se afogado

Por 7Segundos 10/08/2022 12h12
Corpo de homem desaparecido desde o domingo é encontrado dentro de açude em Delmiro
Mecânico era muito conhecido em Delmiro Gouveia - Foto: reprodução

Populares encontraram o corpo de Claudstone Pereira Lopes, 42, no açude do DNOCS, em Delmiro Gouveia, na manhã desta quarta-feira (10). O mecânico, conhecido também pelo apelido de "Tiazinha", estava desaparecido desde a tarde de domingo (07).

O cadáver foi avistado por populares na margem do açude e foi reconhecido pela esposa ainda no local. O corpo será removido para o IML de Arapiraca e submetido a autópsia antes de ser liberado para sepultamento.

Tiazinha trabalhava como mecânico para a Secretaria de Infraestrutura de Delmiro Gouveia e era usuário de remédio controlado. Na tarde de domingo, ele consumiu bebidas alcoólicas, discutiu com a esposa e saiu de casa sem dizer para onde iria. Como não retornou, no dia seguinte parentes começaram a fazer buscas e encontraram os pertences dele debaixo de uma árvore às margens do açude, conhecido como "Barragem de Lula" e acionaram o 8º Grupamento de Bombeiros Militar, que, na terça-feira chegou a receber uma equipe de mergulhadores de Maceió para fazer buscas no local.

A procura, no entanto, foi encerrada pelos bombeiros após amigos do mecânico atestarem ter avistado Tiazinha caminhando desorientado na direção do bairro Pedra Velha, na noite de segunda, levando os bombeiros a acreditar que o mecânico não teria se afogado.