Acidentes

Restaurante Popular de Arapiraca está com mais de 80% das obras de revitalização concluídas

O Restaurante Jirimum terá ambiente climatizado e projeto de acessibilidade para pessoas com deficiência.

Por 7Segundos com Assessoria 10/08/2022 15h03 - Atualizado em 10/08/2022 15h03
Restaurante Popular de Arapiraca está com mais de 80% das obras de revitalização concluídas
O prefeito Luciano Barbosa visitou, nesta quarta-feira (10), o prédio do Restaurante Popular Jerimum - Foto: Assessoria

O prefeito Luciano Barbosa visitou, nesta quarta-feira (10), o prédio do Restaurante Popular Jerimum, que passa por amplo processo de revitalização e modernização em toda a sua estrutura.

O espaço foi inaugurado no ano de 2008, na primeira gestão de Luciano Barbosa, com a capacidade para oferecer mais de mil refeições a preços acessíveis a trabalhadores de baixa renda, desempregados, estudantes, aposentados e famílias em situação de vulnerabilidade social.

Fechado há mais de três anos, o prédio para por amplo projeto de reconstrução, revitalização e modernização, incluindo paredes 100% revestidas nas áreas de armazenamento e preparo de alimentos, rede de água quente para o preparo de alimentos e lavagem de pratos, bem como a recuperação e reforço da estrutura física e revitalização da fachada.

Além disso, a Prefeitura de Arapiraca adquiriu três câmaras frias para congelados, resfriados e descongelamento de produtos, instalação de cozinha com piso gail, que alia resistência a impactos com baixa absorção de água, o que garante maior durabilidade e menor proliferação de fungos, germes e bactérias.

O piso será antiderrapante para atendendo a todas as especificações técnicas de uma cozinha em nível industrial, entre outros serviços que o prédio está recebendo.

Durante a visita do prefeito Luciano Barbosa, na companhia do vereador Léo Saturnino, os engenheiros e técnicos da obra revelaram que os serviços estão com mais de 80% das etapas concluídas. A previsão é de que o Restaurante Popular Jerimum reabra suas portas ao público até o próximo mês de outubro.