1° Festival Gastronômico de Piranhas é a mais nova atração no calendário de eventos em AL
A iniciativa surgiu através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Piranhas, buscando ampliar a atividade turística do município
O município de Piranhas, no Sertão de Alagoas, realizará o 1º Festival Gastronômico nos dias 26 e 27 de agosto, no Centro de Convenções Miguel Arcanjo de Medeiros, no Centro Histórico da cidade.
Idealizado para promover novas experiências para o público, formadores de opiniões e para toda a cadeia que compõe os elementos principais da gastronomia regional. O evento irá oferecer diversas opções de pratos, além de música ao vivo.
A iniciativa surgiu através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, buscando ampliar a atividade turística de Piranhas, numa ação conjunta entre prefeitura, Sebrae, ABRASEL - Associação Brasileira de Bares e Restaurantes e Embrapa Alimentos e Territórios. O festival vai reunir os restaurantes de referência da cidade.
Com 10 participantes, entre bares, restaurantes e cervejarias, o festival tem o intuito de divulgar a gastronomia para turistas e visitantes, além de valorizar os produtores locais, estimulando maior interação para a Lapinha do Sertão.
Propostas ousadas
De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Eduardo Clemente, o objetivo central do evento é de gerar mais frutos para o município com a participação dos estabelecimentos que estarão apresentando propostas mais ousadas da alta gastronomia.
Ele citou exemplos como o “Hot bode” no restaurante da Nalva - Cozinha Autoral, a “tilápia frita” do restaurante Flor de Cactus, entre outros pratos surpresa dos estabelecimentos participantes, incentivado pelo prefeito Tiago Freitas (MDB) dada a importância do resgate cultural e de raízes da terra.
Os pratos, elaborados exclusivamente para o evento, serão disponibilizados pelos restaurantes Cânions do Gavião, Cabloco d'Água, Dona Gui, Flor de Cactus, Sertão Vai Virar Mar, Casa Tua, Nalva – Cozinha Autoral, Cachaçaria Altemar Dutra, Nossa Bodega e Lampião.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
