Parceria entre prefeitura e Sesi/Senai vai fortalecer educação profissionalizante em Arapiraca
Educação, emprego e renda são os objetivos da parceria entre a Prefeitura de Arapiraca e o Sesi/Senai
Fomentar ações e projetos para potencializar a educação profissionalizante e desenvolver ainda mais a cadeia produtiva em Arapiraca. Com esse propósito, a gestão municipal está ampliando a parceria com agências e instituições que atuam no setor.
Na tarde de quarta-feira (10), o prefeito Luciano Barbosa se reuniu com a gerente da Unidade do Sesi/Senai de Arapiraca, Thiana Cysneiros; Francisco Acioli, gerente da Unidade Sindical; Sanderson Leite, consultor de Negócios do Sesi/Senai, e as secretárias municipais de Educação, Laura Souza, e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira.
O encontro também contou com a participação do presidente do Sindicato da Indústria de Bolsas e Calçados de Alagoas, Antônio Gomes, que acompanhou a gerente da Unidade do Sesi/Senai de Arapiraca, Thiana Cysneiros, na apresentação do projeto da Incubadora de Calçados em parceria com a Prefeitura de Arapiraca.
Na ocasião, o prefeito Luciano Barbosa falou da importância de ampliar a parceria com o Sesi, Senai, Sesc e Senac na capacitação profissionalizante, com foco na Educação de Jovens e Adultos (EJA), como também fortalecer a cadeia produtiva local.
Para tanto, a pedido do prefeito Luciano Barbosa, as secretarias de Educação e de Desenvolvimento Econômico e Turismo irão traçar planos conjuntos com a Unidade do Sesi/Senai para a oferta de cursos profissionalizantes nos setores de calçados e vestuários, com o propósito de capacitar jovens e adultos, voltados para a inserção no mercado de trabalho e na criação de pequenos negócios no município.
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
