Pacientes com suspeita de varíola dos macacos em Arapiraca estão em isolamento domiciliar
Quadro dos dois jovens de 21 e 22 anos, residentes no bairro Canafístula, não é considerado grave
Os dois pacientes que estão com suspeita de varíola dos macacos até o momento estão sem sintomas graves e cumprem isolamento domiciliar. Essas informações constam no relatório do Centro de Informações Estratégicas de Vigilência em Saúde de Arapiraca, o Cievs.
O documento confirma que a notificação dos casos - divulgada nesta sexta-feira (11) - aconteceu na quinta, e os pacientes com suspeita de terem contraído o vírus monkeypox são do sexo masculino, com idades de 21 e 22 anos, e moradores no bairro Canafístula.
Não há informação se eles tiveram contato com pessoas de outros estados ou que também estão com suspeita de varíola dos macacos. Até o momento, em Alagoas, um único caso suspeito foi confirmado, o de um turista do Espírito Santo, que contraiu a doença antes de visitar o estado.
O boletim do Cievs sobre os dois pacientes com suspeita para a doença em Arapiraca, informa que ambos seguem monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde e também lista uma série de cuidados, para evitar a transmissão da doença.
Entre as orientações está a de que os pacientes devem permanecer isolados, evitando ao máximo contato com outras pessoas. Ele deve manter as erupções da pele sempre cobertas e fazer uso de máscara, uma vez que o contato com as erupções e com gotículas respitarórias estão entre as formas de contágio mais comuns.
Na semana passada, antes de monitorar qualquer caso suspeito da doença, a prefeitura de Arapiraca já havia emitido recomendações para prevenir a infecção.
Últimas notícias
Homem invade residência e furta câmera de segurança na Jatiúca
Servidor do Serpro no RJ teria vendido informações de ministros do STF
Escola municipal de Arapiraca presta homenagem a professora falecida
Cerca de 200 policiais serão empregados durante clássico desta quarta-feira (18)
Governo de Alagoas integra missão internacional do presidente Lula na Índia
Armas e drogas são apreendidas durante operações policiais em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
