Geral

[Vídeo] Secretário de Prevenção à Violência se envolve em confusão no jogo do ASA

Partida aconteceu neste domingo (14) no Coaracy da Mata Fonseca

Por 7Segundos 15/08/2022 09h09 - Atualizado em 15/08/2022 12h12
[Vídeo] Secretário de Prevenção à Violência se envolve em confusão no jogo do ASA
Secretário de Prevenção à Violência Kelman Vieira se envolve em confusão no jogo do Asa - Foto: Ascom Câmara

As imagens que circulam pelas redes sociais mostram o Secretário de Estado da Prevenção à Violência e vereador por Maceíó, Kelman Vieira, exaltado após se envolver em uma confusão no estádio Coaracy da Mata Fonseca.

Nas imagens, o secretário aparece com uma lata de cerveja na mão e cercado por policiais em meio a torcida que gritava. " Tira esse maloqueiro daqui ".

No vídeo os policiais tentam acalmar Kelman Vieira que insistia em gesticular afirmando que não seria retirado do local.

As imagens foram gravadas após o senador e pré-candidato ao governo do estado,  Rodrigo Cunha, que estava no estádio com os dois filhos menores, ter sido alvo de agressões verbais  e insultos durante o intervalo do jogo entre ASA e Rio Branco no estádio Coaracy da Mata Fonseca.

O secretário de estado, Kelman Vieira. que também é delegado, teria se envolvido na confusão bastante nervoso e foi preciso ser contido pelos militares.


A torcida que estava na "área vip" no municipal presenciou a confusão e gritava pedindo a retirada do " torcedor anônimo".

Grande parte das pessoas presentes ao Coaracy da Mata Fonseca não imaginava que o "torcedor com os ânimos aflorados " se tratava do secretário de Estado de Prevenção à Violência.

O senador Rodrigo Cunhas saiu do estádio municipal para preservar a integridade dele e principalmente dos dois filhos menores de idade. 

Em entrevista a rádio Líder na manhã desta segunda-feira (15), o senador informou que vai acionar a Polícia do Senado para tomar as providências necessárias sobre o episódio.

O pré-candidato disse ainda que exige que o governo do Estado tome uma posição em relação à postura e comportamentos inadequados do secretário Kelman Vieira.

O Portal 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação de Seprev e está aguardando uma nota sobre o episódio. No momento em que a nota for enviada, acrescentaremos a informação à matéria. 

Quem é Kelman Vieira 

Kelman Vieira é arapiraquense, formado em Direito, delegado , vereador por Maceió,  e atualmente exerce a função de Secretário de Estado de Prevenção à Violência. 

Vieira é casado com a deputada estadual Flávia Cavalcante, filha de Cícero Cavalcante,  o "Cico das Cachorras"

Cícero Cavalcante foi vereador e prefeito por Matriz de Camaragibe . Ele também foi eleito prefeito de São Luiz do Quintude.

Nas eleições de 2014 se candidatou à deputado estadual mas não conseguiu se eleger.