[Vídeo] Programa Reconstruir conclui recuperação da estrada para Marituba do Peixe, em Penedo
Trabalho dos governos municipal e estadual repara os danos causados pelas chuvas na cidade e na zona rural
O Programa Reconstruir Penedo, realizado pela prefeitura e o governo do Estado, concluiu a recuperação da estrada de Marituba do Peixe. O prefeito Ronaldo Lopes visitou a comunidade na última quinta-feira, onde a estrada ficou muito danificada pelas chuvas.
Acompanhado pelo secretário municipal de Serviços Públicos, Ivo Costa, e pelo vereador Derivan Thomaz, Ronaldo Lopes conferiu a conclusão de mais uma etapa do Programa Reconstruir Penedo.

Os serviços desenvolvidos com apoio do Governo de Alagoas, em Penedo, estão bem avançados e já recuperam vias públicas da cidade e do campo, onde os acessos ficaram intransitáveis.
“Essa área sofreu uma erosão de grande proporção, em alguns trechos com profundidade de até 2 metros”, frisou o gestor penedense sobre a gravidade do problema e o empenho do governador Paulo Dantas na prestação de serviços ao povo de Penedo.
O vereador Derivan Thomaz tem suas raízes familiares na Marituba e sempre permaneceu em contato com a comunidade afetada. “A gente agradece pelo trabalho feito porque passamos por uma situação nunca vista em nosso povoado”, acrescentou o vereador sobre a ação que também será estendida para a comunidade vizinha e já executada em outras localidades.
Reconstruir Penedo
“Nós estamos terminando essa etapa na Marituba do Peixe e vamos iniciar a recuperação do acesso para Marituba de Cima”, informa Ronaldo Lopes sobre o plano de ações do Programa Reconstruir Penedo.

Os investimentos nas estradas vicinais da região inserida na Área de Proteção Ambiental (APA) também incluem a manutenção do acesso para os povoados Capela, Riacho do Pedro, Murici, Marcação e Ponta da Várzea. A foto acima mostra a estrada recuperada e a imagem abaixo revela os estragos que as chuvas causaram no principal acesso à Marituba do Peixe.

Assista ao vídeo abaixo com o depoimento do prefeito Ronaldo Lopes e imagens da estrada:
Últimas notícias
Ana Maria assume que tentou 'meter atestado' para não entrevistar Matheus: 'Não me deram'
Davi Brito, campeão do BBB24, curte férias em Alagoas: 'o Caribe brasileiro é aqui'
Motociclista fica ferido após colisão com viatura na região central de Igreja Nova
Futuro das contas de Rui Palmeira será definido nesta quinta-feira
Condutor perde controle direcional do veículo e sofre acidente em Maragogi
Polícia prende suspeito de tentativa de homicídio ligada ao tráfico de drogas em Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
