Saúde

Após quatro anos, moradores da Vila Aparecida voltam a ter atendimento odontológico

Consultório, que fica dentro de UBS vai atender também moradores de outras cinco localidades

Por Ascom Prefeitura de Arapiraca 17/08/2022 16h04
Após quatro anos, moradores da Vila Aparecida voltam a ter atendimento odontológico
Consultório foi entregue na tarde desta quarta-feira (17) pelo prefeito Luciano Barbosa - Foto: Ascom Prefeitura de Arapiraca

A Unidade Básica de Saúde João Vicente da Silva, localizada na Vila Aparecida, na área rural de Arapiraca, está ofertando mais um serviço para a comunidade, com o funcionamento de um moderno consultório odontológico.

A unidade de saúde atende mais de 3.500 famílias em seis comunidades de Arapiraca, a exemplo da Vila Aparecida, Baixa do Capim, Jenipapo, Poço da Pedra, Minador e Lagoa d’Água.

No início da tarde desta quarta-feira (17), o prefeito Luciano Barbosa foi até a Unidade Básica João Vicente da Silva conversar com os usuários, moradores, profissionais de saúde e servidores, para verificar de perto como está sendo feito o atendimento às famílias.

A secretária municipal de Saúde, médica Luciana Fonseca, e a superintendente da Atenção à Saúde, enfermeira Jackeline Barbosa, e o vereador Léo Saturnino também acompanharam o prefeito na visita.

Os serviços de saúde bucal estavam sem funcionar desde o ano de 2018. O consultório odontológico é dotado de modernos equipamentos, disponíveis para atender os moradores com os serviços de saúde bucal, a exemplo de restauração, extração, limpeza e urgências.

A equipe formada por dentista, uma assistente de saúde bucal e enfermeiro. A unidade também conta com médico, dois técnicos de enfermagem e nove agentes comunitários de saúde.