Economia

“O Governo vai estar cada vez mais próximo do setor produtivo”, diz Paulo Dantas, em Arapiraca

Dantas comentou que, para promover desenvolvimento, o governo deve "dar as condições para o empresariado"

Por 7 Segundos com assessoria 17/08/2022 19h07 - Atualizado em 17/08/2022 20h08
“O Governo vai estar cada vez mais próximo do setor produtivo”, diz Paulo Dantas, em Arapiraca
Paulo Dantas durante evento - Foto: Reprodução/Assessoria

"Entendo que, para se promover desenvolvimento, nós temos que dar as condições para o empresariado. Tirando os obstáculos do caminho e diminuindo a burocracia. O Governo vai estar cada vez mais próximo do setor produtivo”, esta foi a sinalização que o governador Paulo Dantas (MDB) apresentou ao empresariado, nesta quarta-feira (17), em Arapiraca, durante um café da manhã com colaboradores da Pedreira Triunfo.

Plano de Retomada

Paulo detalhou o Plano de Retomada Econômica, lançado nos primeiros dias de sua gestão com um conjunto de ações voltadas a criação de emprego e renda. “São R$ 450 milhões investidos para que em parceria com a iniciativa privada possamos gerar cerca de 30 mil novos empregos”.

O governador ainda revelou que, nos próximos quatro anos, o Governo vai ajudar formar e capacitar os jovens para o mercado de trabalho e também criar programas de fomento ao empreendedorismo social e feminino, estimulando a geração de emprego e renda para profissionais autônomas e informais. “Isso sem falar dos milhares de empregos que estão sendo gerados pelas mais de 400 obras em andamento em todo estado”, destacou.

Investimentos em Arapiraca

Ao lado do deputado estadual Ricardo Nezinho, do ex-governador Ronaldo Lessa e do empresário José Carlos de Souza, o governador relembrou os investimentos que estão sendo realizados na área de infraestrutura nos povoados de Arapiraca, como por exemplo, o acesso por asfalto ao povoado Vila Aparecida. Além de Batingas, Bálsamos, Baixa da Onça e Breus. Obras que fazem parte do Programa Alagoas de Ponta a Ponta.

"Essa estrada aqui pra Vila Aparecida vai ser concluída assim que nós tivermos um tempo mais adequado com menos chuvas e também vamos levar pavimentação para Batingas e outros povoados", pontuou o governador.

"Nada supera o trabalho. O resto é retórica. E só se consegue realizar as coisas verdadeiramente caindo em campo. Com transparência, utilizando os recursos públicos para o que se faz necessário", acrescentou.

Asa Branca

Ainda em Arapiraca, o governador visitou ao lado de Evangelino Neto, que representou o empresário Hipólito Costa, as instalações da Distribuidora Asa Branca e conversou com os colaboradores sobre os investimentos realizados em Alagoas nos últimos anos. A empresa é uma das líderes de mercado no Nordeste.

Paulo se reuniu ainda com a direção da Associação dos Criadores de Cavalos de Sela de Arapiraca (Acesa). O governador se comprometeu em ajudar no fortalecimento da cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho, que mantém viva a tradição da festa da padroeira do município.