Cachorro policial especialista em drogas é batizado 'Maradona' em MS
O cão policial não é craque de futebol, mas sai vitorioso de várias ações da PM encontrando traficantes
O cão policial especialista em encontrar drogas foi batizado de "Maradona". O nome chega a ser irônico, já que o craque argentino Diego Armando Maradona Franco, conhecido mundialmente como Maradona, também ficou falado na mídia pelos excessos e uso de drogas.
Maradona, o craque, foi o maior jogador de futebol argentino de todos os tempos e considerado um dos principais futebolistas do mundo. Já o Maradona, cão policial de Campo Grande, é um dos cachorros que mais encontram entorpecentes durante as fiscalizações.
O dog Maradona participa de várias operações e ocorrências, e já foi capa de diversas matérias em veículos de imprensa. O cão de cara bastante amigável também auxiliou a Polícia Militar há alguns dias durante ação na Vila Margarida, em Campo Grande.
Segundo o boletim de ocorrência, a equipe de patrulhamento com cães estava em uma operação pontual no ponto de embarque Sagitárius, na rua Coronel Antonino, quando abordou o ônibus da Empresa Total, com saída de Campo Grande/MS destino a Goiânia/Go.
Foi utilizado o cão de detecção de drogas Maradona para auxiliar nas buscas das bagagens, e ele indicou uma mala de cor preta que possivelmente estaria com drogas.
A dona da mala era uma adolescente de 17 anos, que confirmou ser proprietária da mala com 29 tabletes de maconha pesando 22,5 kg
A garota veio de Rondonópolis/MT e disse que foi contratada pela tia. Segundo a menor, a mala foi dada por um homem desconhecido em um terreno baldio próximo ao hotel onde ficou hospedada.
Ela receberia a quantia de R$ 2 mil. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.
Últimas notícias
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Fundepes e Ufal auxiliam na execução da 14ª Conferência Nacional de Assistência Social, em Brasília
Seis candidatos disputam vaga na lista tríplice para procurador-geral do MPAL
EUA retiram sanções a Moraes e dizem que medidas eram “inconsistentes”
Ufal abre chamada pública para ocupação de quiosques e espaços
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
