Vereadora solicita implantação da Casa da Mulher em Arapiraca durante Arena do Empoderamento Feminino
Evento é idealizado pelo Tribunal de Justiça de Alagoas

O Arapiraca Garden Shopping foi o cenário escolhido para a Arena do Empoderamento Feminino - evento promovido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) em parceria com órgãos estaduais, municipais e instituições privadas. O evento iniciado ontem (18) se estende até até esta sexta sexta-feira (19).
A vereadora Fanny Gabriela (MDB) participou da solenidade de abertura que contou com a presença do presidente do TJ, desembargador Klever Loureiro, do desembargador e presidente da Comissão da Mulher no TJ, o arapiraquense Tutmés Airan e representantes de toda a rede de proteção à mulher vítima da violência.
A equipe RenovAção conversou com o presidente da Comissão da Mulher, Tutmés Airan sobre a possibilidade de implantar uma Casa da Mulher Alagoana Nise da Silveira, em Arapiraca.
O desembargador informou que a Casa da Mulher Alagoana que funciona na Praça Sinimbu, no Centro de Maceió, foi implantada há um ano e oito meses em parceria com vários órgãos estaduais e municipais. Ele disse que é necessário essa articulação para que uma unidade seja implantada em Arapiraca.

"Lá funciona a Delegacia da Mulher, o Juizado da Violência Doméstica, o Ministério Público Estadual e a Defensoria Pública, Guarda Municipal, Patrulha Maria da Penha, apoio psicológico para as vítimas e uma brinquedoteca para as crianças que vivem nesse contexto de violência. Toda a rede de proteção está um só lugar ", afirmou Tutmes Airan.
A vereadora Dra. Fany informou que já fez a Indicação para a Câmara Municipal solicitando uma unidade da Casa da Mulher Alagoana em Arapiraca. O documento segue para a análise do Legislativo Municipal ainda este mês.
"Em Arapiraca, já funciona o Juizado e delegacia da Mulher, a Patrulha Maria da Penha e a Superintendência Municipal de Políticas Públicas para a Mulher. Se a gente conseguir agregar mais órgãos e funcionar todos em um só lugar com certeza diminuiria a burocracia e a mulher vítima desse tipo de crime iria se sentir mais acolhida", finalizou a vereadora.

Indicações e Projetos de Lei voltados para a mulher
Dra. Fany é médica por formação e especialista em Geriatria e Saúde da Família. Ela está no seu primeiro mandado como vereadora em Arapiraca e é a única mulher entre os 19 vereadores que compõem o Legislativo Municipal.
Em 1,8 meses de mandato a vereadora já teve Indicações e Projetos de Lei (PL) aprovados e outros ainda em tramitação nas comissões que visam fortalecer as políticas públicas voltadas para a mulher.
Veja alguns dos PL e Indicações :
-Funcionamento ininterrupto da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Mulher de Arapiraca;
- Mutirão sobre a Lei Maria da Penha nas escolas;
- Programa de Incentivo ao Empreendedorismo da Mulher;
- Programa Flor Amarela";
-Título de Cidadã Honorária concedido às mulheres que contribuíam para o desenvolvimento local, incentivo ao esporte e à saúde;
- Implantação de uma unidade da Casa da Mulher Alagoano Nise da Silveira.
Últimas notícias

Falta de energia interrompe abastecimento em Junqueiro e São Sebastião

Casal regulariza fornecimento de água em povoados de Delmiro Gouveia

Colisão entre carro e moto deixa jovem ferido em Maragogi

Crescimento moderado do consumo no 1º trimestre coloca Maceió acima da média nacional

Camila Lima deixa Secretaria de Turismo de Maragogi

Seminário sobre saúde mental promovido pelos Bombeiros orienta pais de crianças atípicas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
