Com cinema e roda de conversa, programa Viver Melhor comemora mês dos pais no Planetário
Evento foi destinado às famílias das comunidades assistidas pelo programa e contou com uma série de atividades
O programa Viver Melhor, de política pública da Prefeitura de Arapiraca, proporcionou neste domingo (21) uma tarde de atividades para pais e filhos das comunidades assistidas pelo programa. O momento de interação e aprendizado em alusão ao dia dos Pais aconteceu no Planetário Municipal e Casa da Ciência, no Lago da Perucaba.
A ação foi destinada aos moradores do Olho D’água dos Cazuzinhas, Frei Damião, Manoel Teles, Mangabeiras e Caborje. Os pais e familiares participaram de uma roda de conversa sobre paternidade com a psicóloga infantil e escolar Kátia Flávia e o presidente da Central Única das Favelas em Arapiraca (CUFA) e integrante do Viver Melhor, Dinho Nascimento. Depois, eles assistiram a uma sessão do filme “O mentiroso”, que traz uma lição sobre a importância da confiança e honestidade entre pais e filhos.

Enquanto isso, as crianças tiveram atividades na cúpula do Planetário e no Espaço Brinca Ciência, com pintura, desenho e aprendizado sobre estrelas e constelações. Ao final do evento, os participantes ainda aproveitaram uma mesa com bolos e frutas.
“Hoje estamos comemorando o dia dos Pais. Preparamos com muito carinho essa tarde muito especial, trazendo os pais e suas famílias, vieram os filhos e as esposas. É um dia para que os pais tenham uma tarde de muito amor, carinho e esperança e para que eles saibam que a família é o bem mais importante que nós temos”, disse a coordenadora-executiva do Viver Melhor, Ana Valéria Peixoto.
Na oportunidade, eles discutiram os impactos da relação do casal nos filhos, a importância do diálogo no seio familiar, uso da tecnologia na educação e lazer durante a criação, entre outros temas que fazem parte do dia a dia das famílias e estão atrelados ao exercício da paternidade.
“Após a entrevista, resolvi homenagear o meu pai e falar um pouco de tudo que ele fez pra poder cuidar e proteger os filhos, mesmo com as dificuldades da nossa infância em morar na favela, em barraco de madeira, o meu pai sempre lutou para mudarmos de vida, e hoje consegui falar na frente de várias famílias o quanto o amo e sou grato a ele por tudo”, declarou.

A roda de conversa também contou com a interação dos participantes com o público e algumas dicas e orientações da psicóloga sobre paternidade e educação na infância. Segundo Dinho, a ação também teve um papel cultural fundamental. “Essa ação para os pais que moram nas áreas vulneráveis de Arapiraca é de extrema importância, porque proporcionou um momento mágico de lazer e cinema que para alguns pais é a primeira vez a assistir um filme em um cinema”, afirmou.
O evento contou com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo e do Supermercado Bella Compra.
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
