Programa do Leite realiza recadastramento das famílias beneficiárias em Penedo
Prefeitura de Penedo leva serviço para as 29 comunidades atendidas, sendo o recadastramento feito nos pontos de entrega do leite. Veja calendário no final da matéria
As famílias atendidas pelo Programa do Leite precisam fazer o recadastramento para continuar recebendo o alimento distribuído pelo governo estadual.
A continuidade da iniciativa tem apoio do governo Ronaldo Lopes, por meio da parceria entre Secretaria Municipal de Abastecimento e Desenvolvimento Agrícola (Semada), Emater e Secretaria de Agricultura de Alagoas.
“Nós iremos até os pontos onde a distribuição do leite é realizada, começando pela zona rural onde também estamos fazendo a entrega devido a dificuldade de acesso para algumas comunidades por causa das chuvas”, explica Marcelo Queiroz, servidor da Semada responsável pelo Programa do Leite em Penedo.

Atualmente, 2.442 mil famílias são atendidas em Penedo pelo trabalho direcionado para pessoas em situação de pobreza ou de extrema pobreza.
Graças ao empenho da gestão Ronaldo Lopes e a sensibilidade do governo Renan Filho/Paulo Dantas, a atuação da Semada incluiu famílias de povoados que não recebiam o Programa do Leite, sendo eles Manimbu, Campo Grande e Ponta Mofina.
O serviço de recadastramento não atenderá novos beneficiários e para quem precisa continuar recebendo o alimento, basta apresentar a carteira de identidade (RG) e o cartão NIS registrado no Programa do Leite.
Ainda em relação ao apoio da Prefeitura de Penedo, somente as famílias residentes na comunidade Castro Alves (Bititinga) serão atendidas em local diferente do ponto de distribuição do alimento, serviço que ocorrerá no ginásio Padre Manoel Vieira.
Confira, abaixo, o cronograma que começa no próximo dia 29, nas comunidades Marituba do Peixe (manhã) e Marituba de Cima (tarde), e termina em 18 de outubro na Vila Matias, atendendo 29 localidades situadas nas áreas urbana e rural de Penedo.

Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
