Vereadora trans desaparecida no Espírito Santo é resgatada pela polícia
Segundo relato de uma advogada e amiga da parlamentar, Lari Bortolote estava em um sítio na companhia de seu pai quando dois homens armados apareceram e a levaram

A vereadora trans do Rio Novo Sul, no Espírito Santo, Lari Bortolote Marcon (Republicanos), de 27 anos, foi resgatada pela Polícia Civil na noite desta segunda-feira (22) após ser supostamente sequestrada pela manhã. A informação do resgate foi confirmada pelo governador do Estado, Renato Casagrande (PSB).
“A vereadora de Rio Novo do Sul Lari Bortolote foi resgatada nesta noite, graças ao trabalho intenso da nossa Polícia Civil, que agiu durante todo o dia de hoje. Os detalhes e mais informações serão apresentados pela SESP/PC”, escreveu Casagrande em suas redes sociais.
Lari Camponesa, como é mais conhecida, é a única mulher trans a exercer o cargo de vereadora no ES.
O caso foi divulgado inicialmente pela advogada Fayda Belo, que se descreveu como amiga pessoal da vereadora e relatou o ocorrido em um vídeo. Segundo Fayda, Lari Bortolote estava em um sítio na companhia de seu pai quando dois homens armados apareceram.
De acordo com o relato da advogada, o pai foi amarrado pelos criminosos, que, em seguida, pegaram a parlamentar e a jogaram em um carro.
Mais tarde, a candidata a deputada federal pelo Rio Grande do Sul e vereadora por São Borja, Lins Robalo (PT), fez coro à Fayda e solicitou ajuda para encontrar Lari.
A CNN entrou em contato com a Polícia Civil e Polícia Militar do Estado, mas ainda não obteve retorno.
Últimas notícias

Lula embarca hoje para a Ásia; há expectativa de encontro com Trump

Petrobras recebe licença do Ibama para perfurar Margem Equatorial

Justiça afasta policiais militares envolvidos na morte de adolescente em Palmeira dos Índios

Chuva de meteoros poderá ser vista no Brasil entre a noite de hoje e a madrugda

Supremo Tribunal Federal retoma julgamento dos réus do Núcleo 4 da trama golpista

Educação inicia entrega de kits do programa Foca o Enem
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
