Shopping de Arapiraca vai funcionar como posto de vacinação contra a poliomielite neste sábado (27)
A parceria do shopping com a Secretaria de Saúde de Arapiraca vai incentivar às famílias a vacinarem suas crianças contra a paralisia infantil
A Campanha de Vacinação contra a Poliomielite, doença também conhecida como Paralisia Infantil, está em andamento e, em parceria com a Secretária Municipal de Saúde, o Arapiraca Garden Shopping funcionará, neste sábado (27), como ponto de imunização.
O Dia D de Vacinação contra a Poliomielite é uma iniciativa do nacional que acontece em diversas outras cidades brasileiras. Em Arapiraca, além do shopping, também funcionarão como ponto de imunização todas as Unidades Básicas de Saúde, o Ginásio João Paulo II é o Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho.
A vacina contra a poliomielite está disponível para crianças de 1 ano a 5 anos incompletos (4 anos, 11 meses e 29 dias) e é aplicada em gotinhas, sem dor.
A poliomielite, ou paralisia infantil, como também é conhecida, é uma doença considerada erradicada no Brasil, mas os baixos índices de vacinação podem fazer com que ela retorne.
Já houve, em 2022, um caso registrado da doença em Nova York, nos Estados Unidos.
A poliomielite é uma doença viral e a transmissão pode ser direta, de pessoa a pessoa, por secreções orofaríngeas (ao tossir, espirrar ou falar) ou pela via fecal-oral de forma indireta, através de alimentos, água ou objetos contaminados com fezes de doentes ou portadores.

Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas gravemente feridas no Trapiche em Maceió
Polícia Civil de Alagoas manifesta pesar por mortes de policiais em operação no Rio de Janeiro
Delegado é baleado e luta pela vida após operação no Complexo da Penha
Homens armados invadem supermercado durante operação policial no Rio de Janeiro
BPTran recupera 10 motocicletas com queixa de roubo e adulteração durante operação em Pilar
Policial é baleado por tiro de fuzil durante operação no Complexo do Alemão no Rio de Janeiro
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
