Baixo São Francisco

Prefeito Lucas Santos reúne microempreendedores e autônomos de Traipu em mais uma etapa da concessão do auxílio às categorias

Mais de 30 autônomos e microempreendedores foram contemplados nesta etapa

Por Assessoria 26/08/2022 17h05
Prefeito Lucas Santos reúne microempreendedores e autônomos de Traipu em mais uma etapa da concessão do auxílio às categorias
Prefeito Lucas Santos e o pai, Marcos Santos, se reuniram com beneficiários do auxílio - Foto: Assessoria

A Prefeitura de Traipu, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Indústria e Comércio, recebeu microempreendedores e trabalhadores autônomos do município, nesta sexta-feira (26), em mais uma etapa do programa de concessão de auxílio para a categoria.

Nesta nova etapa, mais de 30 autônomos e microempreendedores foram contemplados. O auxílio faz parte de uma Lei Municipal criada de forma única e pioneira pela prefeitura de Traipu, devidamente aprovada pelo Poder Legislativo em 2021, para proporcionar o crescimento do comércio, fortalecer a economia e dar segurança financeira aos comerciantes locais.

O prefeito de Traipu, Lucas Santos, ressaltou a importância do auxílio para a economia do município.

“A ação tem o mérito de viabilizar o abastecimento, ampliação ou melhoramento dos pequenos negócios do município, favorecendo tanto ao pequeno empresário, quanto à população, que terá serviços melhores e mais amplos, disponíveis. Além disso, também temos o desenvolvimento da economia local, que é muito importante para o município”, disse Lucas Santos.


A concessão do auxílio é realizada mensalmente, sempre contemplando novos empreendedores locais, proporcionando que eles comprem equipamentos, aparelhos e matérias primas, para aprimorar suas produções, alavancar suas vendas e, consequentemente, movimentar o comércio, fazendo o recurso girar dentro do próprio município.

Em outra etapa do programa de auxílio aos microempreendedores, realizada durante a semana, o secretário de Indústria e Comércio, James Martins, realizou dezenas de visitas a comerciantes já beneficiados com o recurso, no município.
O intuito das visitas, é averiguar de que forma o microempreendedor aplicou o recurso recebido em seus produtos ou serviços oferecidos à população.

Nessa fase de visitas, os microempreendedores recebem uma placa de reconhecimento, pela manutenção, execução e ampliação de seus comércios e estabelecimentos, promovendo a economia do município. As placas são entregues pelo secretário James Martins.