Mundo

Menino de 10 anos salva a mãe durante convulsão em piscina; veja vídeo

O caso aconteceu no início de agosto, em Oklahoma, nos Estados Unidos

Por UOL 30/08/2022 10h10 - Atualizado em 30/08/2022 10h10
Menino de 10 anos salva a mãe durante convulsão em piscina; veja vídeo
Lori e o filho - Foto: Reprodução/Twitter

Um menino de 10 anos foi considerado um herói após ser gravado salvando a própria mãe que se afogava em uma piscina. O caso aconteceu no início de agosto, em Oklahoma, nos Estados Unidos. 

De acordo com a Fox News, Gavin Keeney estava brincando no quintal de casa, enquanto sua mãe, Lori, aproveitava o banho de piscina. No entanto, o garoto logo percebeu que a mulher estava passando mal. Ao se aproximar, ele notou que a mãe estava sofrendo uma convulsão dentro da água.

Nas imagens, ele rapidamente pula na piscina e puxa Lori para fora da água, segurando-se na escada. Depois de alguns segundos, o avô dele aparece e ajuda a tirar a mulher do local.

Após o episódio, Lori se recuperou rapidamente, sem precisar de atendimento médico. Assim que recuperou a consciência, soube que sua vida foi salva pelo filho. Mais tarde, ela compartilhou nas redes sociais o vídeo, feito por câmeras de segurança da residência, que mostram o ato corajoso de Gavin.

"Gavin tinha acabado de sair da piscina e estava na varanda e foi quando me ouviu", escreveu Lori na publicação. "Ele pulou... o cachorro até tentou entrar... ele me levou até a escada e então meu pai entrou correndo". 

Apesar de Gavin ter demonstrado valentia e habilidades notáveis durante o resgate, Lori afirmou à emissora norte-americana que não foi a primeira vez que o filho a livrou de uma situação perigosa. Há alguns anos, ela se engasgou com um pedaço de comida e o garoto tentou realizar a manobra de Heimlich para salvá-la. Contudo, quando percebeu que não teria forças, ele ligou para a emergência.

Após a repercussão do vídeo, Gavin recebeu um prêmio do Departamento de Polícia de Kingston, por seu ato de bravura ao salvar sua mãe. 

"Devido às ações rápidas deste jovem, sua mãe não engoliu água e ainda está viva até hoje", escreveu o departamento de polícia em um post no Facebook. "Obrigado Gavin, você é um verdadeiro herói e uma luz positiva para esta comunidade."