Menino de 10 anos salva a mãe durante convulsão em piscina; veja vídeo
O caso aconteceu no início de agosto, em Oklahoma, nos Estados Unidos
Um menino de 10 anos foi considerado um herói após ser gravado salvando a própria mãe que se afogava em uma piscina. O caso aconteceu no início de agosto, em Oklahoma, nos Estados Unidos.
De acordo com a Fox News, Gavin Keeney estava brincando no quintal de casa, enquanto sua mãe, Lori, aproveitava o banho de piscina. No entanto, o garoto logo percebeu que a mulher estava passando mal. Ao se aproximar, ele notou que a mãe estava sofrendo uma convulsão dentro da água.
Nas imagens, ele rapidamente pula na piscina e puxa Lori para fora da água, segurando-se na escada. Depois de alguns segundos, o avô dele aparece e ajuda a tirar a mulher do local.
Após o episódio, Lori se recuperou rapidamente, sem precisar de atendimento médico. Assim que recuperou a consciência, soube que sua vida foi salva pelo filho. Mais tarde, ela compartilhou nas redes sociais o vídeo, feito por câmeras de segurança da residência, que mostram o ato corajoso de Gavin.
"Gavin tinha acabado de sair da piscina e estava na varanda e foi quando me ouviu", escreveu Lori na publicação. "Ele pulou... o cachorro até tentou entrar... ele me levou até a escada e então meu pai entrou correndo".
Apesar de Gavin ter demonstrado valentia e habilidades notáveis durante o resgate, Lori afirmou à emissora norte-americana que não foi a primeira vez que o filho a livrou de uma situação perigosa. Há alguns anos, ela se engasgou com um pedaço de comida e o garoto tentou realizar a manobra de Heimlich para salvá-la. Contudo, quando percebeu que não teria forças, ele ligou para a emergência.
Após a repercussão do vídeo, Gavin recebeu um prêmio do Departamento de Polícia de Kingston, por seu ato de bravura ao salvar sua mãe.
"Devido às ações rápidas deste jovem, sua mãe não engoliu água e ainda está viva até hoje", escreveu o departamento de polícia em um post no Facebook. "Obrigado Gavin, você é um verdadeiro herói e uma luz positiva para esta comunidade."
Nos EUA, criança salva a mãe que teve convulsão enquanto nadava em piscina pic.twitter.com/5pg5AvN5Y1
— Só Mídias (@MidiasSo) August 27, 2022
Últimas notícias
Polícia desmonta ‘cracolândia’ e prende suspeitos no viaduto da antigada PRF
Ronaldo Lopes declara apoio a Renan Filho e agradece obras para Penedo
Preso por exploração sexual infantil já trabalhou como intérprete para polícia de AL
Funcionária é importunada sexualmente em bar da Orla de Maceió
Assassinatos de Ana Beatriz e Roberta Dias: vídeo mostra ligação entre envolvidos e reacende debate em Penedo
Deputado chama empresários de mentirosos; Francisco Sales sai em defesa do setor
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
