Centro de Convenções de Penedo recebe Seminário Cidades Empreendedoras
O evento será realizado no dia 15 de setembro a partir das 14 horas e contará com a presença do prefeito Ronaldo Lopes
No próximo dia 15 de setembro, Penedo sedia o Seminário Executivo Cidades Empreendedoras, uma iniciativa direcionada para o empreendedorismo nos municípios do interior de Alagoas.
A apresentação de propostas e projetos acontece no Centro de Convenções e Eventos Comendador Zeca Peixoto, homenagem ao empresário que fez investimentos importantes em Penedo e região, inclusive o local do seminário, o antigo Cinema São Francisco.
No espaço recuperado e modernizado pela Prefeitura de Penedo em parceria com os governos federal e estadual, o Prefeito Ronaldo Lopes e o presidente do Movimento Alagoas Competitiva, Luiz Otávio Gomes, fazem a abertura do evento, às 14 horas.

Luiz Otávio também participa do primeiro painel do seminário em Penedo, junto com Renata Fonseca (Gerente de Competitividade do Sebrae Alagoas) e Josealdo Tonholo (Reitor da Universidade Federal de Alagoas).
O trio apresenta o tema Cidade Empreendedora: Como Implantar um Ambiente de Negócios Pró-Ativo, com Foco no Desenvolvimento Econômico e Social e com Base na Formação Educacional.
Penedo Como Hub de Turismo

A programação reserva um talk-show com participação do Secretário Municipal de Turismo, Jair Galvão, sobre Penedo Como Hub de Turismo, ao lado de Vinícius Lage (ex-Ministro de Turismo), Caroline Balbino (Secretária de Turismo de Alagoas) e Glênio Cedrim (empresário e liderança do setor turístico).
Já o painel Penedo Cidade Empreendedora – Novas Tendências e Grandes Oportunidades para Empreender em Penedo e Região será apresentado por Pedro Soares, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Comércio e Indústria (Sedecin), pasta que também era responsável pelo turismo até este ano.

O Prefeito Ronaldo Lopes optou por criar a Setur Penedo para dar mais autonomia e celeridade ao setor capaz de gerar mais emprego e renda para a população local.
O tema Penedo Cidade Empreendedora terá ainda a participação do Diretor Financeiro do Sebrae Alagoas, Roberval Cabral, e do economista chefe da Fecomércio Alagoas, Victor Hortêncio.
O encerramento do seminário executivo retoma o formato talk-show, com o gestor penedense Ronaldo Lopes, Luiz Otávio Gomes, Marcos Vieira (Superintendente do Sebrae Alagoas) e Saumíneo Nascimento, presidente do Conselho do Banco do Nordeste.
O Seminário Cidades Empreendedoras 2022 é aberto ao público, com inscrições abertas e gratuitas.
Clique neste link para garantir sua participação.
Últimas notícias
Idosa é assassinada dentro de casa e neto de 17 anos é apontado como principal suspeito em Igaci
Cabeleireira é encontrada morta em canavial e homem confessa crime em São Miguel dos Campos
Cibele Moura participa de evento da PM em homenagem ao Dia da Mulher na orla de Maceió
Prefeitura de Rio Largo realiza evento Move Mulher em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Mais de 200 processos terão atuação do MP em mutirão contra violência doméstica
Filhotes de tartarugas marinhas são soltos na praia de Guaxuma e encantam crianças
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
