Em conferência, prefeito destaca papel da Ufal no desenvolvimento do Agreste
Luciano Barbosa discursou sobre a importância do ensino superior para o desenvolvimento social
O segundo dia da programação da Semana do Envolvimento, no campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Arapiraca, foi marcado pela realização de conferência, no auditório da instituição, para debater o papel da universidade no desenvolvimento educacional, econômico e social no município e região.
O prefeito Luciano Barbosa participou dos debates, que também contaram com a presença do reitor Josealdo Tonholo; vice-reitora Eliane Cavalcante; diretor do campus da Ufal, em Arapiraca, Arnaldo Tenório; coordenador de Extensão, Leonardo Leal; a líder comunitária para articulação do semiárido Eunice de Jesus; a representante da Associação dos Agricultores Alternativos, Rosivânia Leite; o superintendente do Sebrae/AL, Vinícius Lages, e a representante da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea/AL), Eliana Sá.
O evento contou ainda com a participação do vereador por Arapiraca, Edvânio do Cangandu, o diretor-acadêmico EltonAlex, além de acadêmicos da Ufal e convidados. A Semana do Envolvimento também marca as comemorações dos 16 anos de implantação da universidade em Arapiraca.
“Lembro muito bem que, nesse local, antes da implantação da universidade, funcionava um abrigo para acolhimento de menores. Foi uma luta muito grande naquela época. Nosso município ‘exportava cérebros’, e, com a chegada da Ufal, passamos a receber e a importar novos conhecimentos que ajudam a desenvolver Arapiraca”, destacou o prefeito Luciano Barbosa.
Ele citou como exemplo a implantação do curso de Medicina, um antigo sonhos dos arapiraquenses e agrestinos. “O Brasil ainda é um país muito desigual, e só poderemos combater e reduzir essas desigualdades por meio de mais investimentos na educação”, acrescentou o prefeito.
A Semana do Envolvimento no campus da Ufal foi aberta nesta terça-feira (30) e segue com uma programação diversificada até sexta-feira (2), com atividades científicas, artísticas, sociais e culturais que contam com a parceria da Prefeitura de Arapiraca.
As atividades estão sendo realizadas no auditório, pátio da biblioteca, bloco das Coordenações, cantina, piscina, entre outros espaços da universidade, bem como na Tenda Cultural do Mercado do Artesanato e na Casa de Cultura.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
