Em conferência, prefeito destaca papel da Ufal no desenvolvimento do Agreste
Luciano Barbosa discursou sobre a importância do ensino superior para o desenvolvimento social

O segundo dia da programação da Semana do Envolvimento, no campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), em Arapiraca, foi marcado pela realização de conferência, no auditório da instituição, para debater o papel da universidade no desenvolvimento educacional, econômico e social no município e região.
O prefeito Luciano Barbosa participou dos debates, que também contaram com a presença do reitor Josealdo Tonholo; vice-reitora Eliane Cavalcante; diretor do campus da Ufal, em Arapiraca, Arnaldo Tenório; coordenador de Extensão, Leonardo Leal; a líder comunitária para articulação do semiárido Eunice de Jesus; a representante da Associação dos Agricultores Alternativos, Rosivânia Leite; o superintendente do Sebrae/AL, Vinícius Lages, e a representante da Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea/AL), Eliana Sá.
O evento contou ainda com a participação do vereador por Arapiraca, Edvânio do Cangandu, o diretor-acadêmico EltonAlex, além de acadêmicos da Ufal e convidados. A Semana do Envolvimento também marca as comemorações dos 16 anos de implantação da universidade em Arapiraca.
“Lembro muito bem que, nesse local, antes da implantação da universidade, funcionava um abrigo para acolhimento de menores. Foi uma luta muito grande naquela época. Nosso município ‘exportava cérebros’, e, com a chegada da Ufal, passamos a receber e a importar novos conhecimentos que ajudam a desenvolver Arapiraca”, destacou o prefeito Luciano Barbosa.
Ele citou como exemplo a implantação do curso de Medicina, um antigo sonhos dos arapiraquenses e agrestinos. “O Brasil ainda é um país muito desigual, e só poderemos combater e reduzir essas desigualdades por meio de mais investimentos na educação”, acrescentou o prefeito.
A Semana do Envolvimento no campus da Ufal foi aberta nesta terça-feira (30) e segue com uma programação diversificada até sexta-feira (2), com atividades científicas, artísticas, sociais e culturais que contam com a parceria da Prefeitura de Arapiraca.
As atividades estão sendo realizadas no auditório, pátio da biblioteca, bloco das Coordenações, cantina, piscina, entre outros espaços da universidade, bem como na Tenda Cultural do Mercado do Artesanato e na Casa de Cultura.
Últimas notícias

Mulher é assassinada a facadas em via pública no bairro Cacimbas em Arapiraca

Campanha mundial das Testemunhas de Jeová destaca solução bíblica para o fim das guerras

Maceió sai na frente e aprova projeto de lei que reconhece Diabetes Tipo 1 como deficiência

Morre aos 83 anos o dublador José Santana, voz brasileira de Chuck Norris e personagens de “Os Simpsons”

Sem água e sem professores, escola em Maceió é alvo de fiscalização do Ministério Público

Governo anuncia reestruturação do Programa Ronda no Bairro e 200 novas vagas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
