Mundo

Índia registra nascimento de 'bebê-sereia', que atrai multidão a maternidade

O fenômeno raro é conhecido como Síndrome da Sereia ou sirenomelia, na qual bebês nascem com a estrutura semelhante a de um chifre sobre a parte inferior do corpo

Por Extra Globo 01/09/2022 09h09
Índia registra nascimento de 'bebê-sereia', que atrai multidão a maternidade
'Bebê-sereia' nascido na Índia - Foto: Reprodução

Médicos de um hospital na Índia ficaram chocados depois que um bebê nasceu com um "rabo de sereia" em vez de pernas. O parto se deu no Centro de Saúde Primária de Manpura, em Shivpuri, no centro do país asiático, e o bebê permanece em condição estável. Após o nascimento, a mãe, identificada como Bhavna, e o bebê foram transferidos para o Hospital Distrital de Shivpuri, onde ambos terão melhores cuidados.

O fenômeno raro é conhecido como Síndrome da Sereia ou sirenomelia, na qual bebês nascem com a estrutura semelhante a de um chifre sobre a parte inferior do corpo. O bebê não tem órgãos sexuais e os seus intestinos não são totalmente desenvolvidos. De acordo com o "Daily India", a família está confusa em como lidar com o bebê, já que ele "não é menina nem menino".

O nascimento está fazendo com que uma multidão queira visitar o bebê na maternidade do hospital. Na Índia, é comum que crianças com anomalias sejam reverenciadas como deuses.

O bebê, que ainda não tem nome, pesa 1,5 quilo.

Em 2017, em Kolkata (Índia), uma mulher deu à luz um bebê com a mesma síndrome. A criança, porém, morreu horas depois. Em 2018, no Oeste indiano, outro nascimento semelhante foi registrado. O bebê, igualmente, não resistiu.