Semed Penedo lança 4ª edição do Concurso de Produção de Textos para alunos do Fundamental
Produção de poesias e contos estimula estudantes do Ensino Fundamental de Penedo pela leitura

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) lançou nesta quarta-feira, 31, o IV Concurso de Produção de Textos para estudantes do Ensino Fundamental.
O trabalho da pasta da Prefeitura de Penedo reuniu coordenadores e professores de Língua Portuguesa das turmas do 4º, 5º, 8º e 9º anos na Escola Irmã Jolenta.

Estudantes dos primeiros anos do Ensino Fundamental irão produzir poesias, enquanto que os das séries finais serão orientados a escrever contos.
Segundo Luciano Barros Lucena, Secretário Municipal de Educação, “o projeto é um importante momento no processo de incentivo à aprendizagem dos nossos alunos e alunas”.
“O Concurso de Produção de Textos possibilita ao estudante se expressar com mais facilidade, deixando de ser apenas um simples leitor para atuar também como autor de sua história”, acrescenta o gestor da Semed.

Transportar vivências pessoais para os gêneros literários já fez parte do lançamento do concurso. Estudantes da Escola Wilton Lucena interpretaram um cordel e uma estudante da EMEB Costa Mangabeira recitou o poema ‘Minha Escola é a Mais Legal’.
Já as alunas da Escola Manoel Soares apresentaram contos do concurso cujo edital pode ser conferido clicando no link aqui.
Últimas notícias

Carro incendia na BR-101 no município de Colônia Leopoldina

Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'

Governo do Estado entrega obras do Pró-Estrada em Estrela de Alagoas com investimento de R$ 1,3 milhão

Polícia recupera veículos com restrição de roubo e furto em Maceió

Nova Nota Fiscal Eletrônica: teste do novo modelo começa em todo o Brasil neste mês

Fiscalização apreende mais de 7 mil garrafas de bebidas em São Paulo
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
