Collor garante criar Celeiro Digital para fomentar pesquisas no desenvolvimento de startups em Alagoas
Segundo ele trata-se de um fundo de investimento com orçamento mínimo de R$ 10 milhões/ano para o lançamento de editais nesta área de inovação
Em entrevista ao programa Na Mira da Notícia, o senador Collor (PTB), candidato ao governo do estado, garantiu a criação de celeiro digital para estimular o fomento de pesquisas com estudantes para o desenvolvimento de startups em Alagoas.
Segundo Collor, trata-se de um fundo de investimento com orçamento mínimo de R$ 10 milhões/ano para o lançamento de editais nesta área de inovação com foco na juventude. "Além disso, vamos criar ainda o 'Bolsa Nerd' como incentivo financeiro para que a nossa juventude possa se dedicar à inovação, com o apoio do Estado. Vamos formar essa mão de obra qualificada tão necessária para o desenvolvimento de Alagoas”.
A ampliação do Polo de Tecnologia também está nas ações que pretende desempenhar a frente do Executivo Estadual. “Apesar de ter sido inaugurado há pouco tempo, o espaço encontra-se pequeno diante da crescente demanda para o setor de inovação. Temos áreas que podem ser mais bem utilizadas, com a implementação de novas roupagens e conceitos modernos. O bairro do Jaraguá, apesar das diversas tentativas de revitalização, encontra-se subutilizado, com muitos imóveis fechados. A ocupação dessas unidades pela extensão do polo tecnológico poderá dar nova vida ao bairro, atraindo investimentos”.
A educação será uma grande preocupação de sua gestão. Com o estado detendo péssimos indicadores nesta área, Collor afirma que travará uma cruzada contra o analfabetismo, com ampla busca ativa das pessoas que foram esquecidas pelo poder público. "É inaceitável que Alagoas seja o estado com a maior taxa de analfabetismo do Brasil. Podemos e iremos mudar essa realidade. Não podemos aceitar que a situação permaneça. Na educação, temos que mudar o patamar de como a didática é aplicada e isso só conseguiremos fazer com agenda de inovação", acrescentou o candidato, que garantiu agir com um Plano Emergencial,para investir na tecnologia, além de contar com o auxílio dos docentes, valorizando os profissionais que se dedicam diariamente na formação dos nosso alunos.
Collor finalizou o dia com agenda na cidade de Arapiraca ao lado da esposa Caroline, numa reunião com mulheres, capitaneada pela da ex-vereadora Rosa Gonzaga, com a presença da ex-prefeita dê Arapiraca Célia Rocha. Em pauta, valores da família e a defesa da agenda do presidente Bolsonaro.
Últimas notícias
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
