Eleições 2022

Davi Maia tem encontro com profissionais de enfermagem em Arapiraca

Candidato reafirmou seu compromisso com os profissionais e que vai continuar fiscalizando cumprimento do piso salarial

Por Assessoria 02/09/2022 16h04
Davi Maia tem encontro com profissionais de enfermagem em Arapiraca
Davi Maia se comprometeu com profissionais da enfermagem de fiscalizar cumprimento do piso salarial - Foto: Assessoria

O deputado estadual e candidato à reeleição, Davi Maia (União Brasil), esteve reunido, nesta quinta-feira, com profissionais de Enfermagem do município de Arapiraca. A convite feito por representantes da categoria, Davi reafirmou seu compromisso com os profissionais e que vai continuar fiscalizando que não cumprir com o piso salarial já aprovado em Alagoas.

O Projeto de Lei n° 603/2021, de autoria do deputado estadual Davi Maia, garante piso salarial aos profissionais da Enfermagem. Com a aprovação, os enfermeiros terão remuneração condizente ao risco e à importância do trabalho desempenhado nos hospitais.

No encontro, também esteve presente como convidado, o vereador por Arapiraca, Márcio Marques, que vai provocar o poder Legislativo municipal no sentindo de apresentar projeto para fortalecer ainda mais que seja cumprido o piso salarial da Enfermagem no âmbito do município.

Durante o encontro com membros da categoria, em Arapiraca, Davi Maia ressaltou que a aprovação do projeto de Lei representa uma vitória de todos os enfermeiros de Alagoas. “Estarei sempre vigilante e atento com aqueles que não queiram implantar o piso salarial da Enfermagem, quer seja em instituições públicas ou privadas”, afirmou.

Segundo Davi Maia, com a implantação do piso salarial, enfermeiros, parteiras, técnicos e auxiliares de Enfermagem terão remuneração justa pelo desenvolvimento dos seus trabalhos. “Travamos uma grande luta e conseguimos aprovar”, pontuou.