Secretário reforça que duplicação de rodovia em Arapiraca impulsiona desenvolvimento
“Alagoas é um dos setes estados com o maior volume de faturamento do setor atacadista no Brasil”, afirma Secretário da Fazenda
Na noite dessa terça-feira (06), o Secretário da Fazenda George Santoro foi o entrevistado do programa Na Mira da Notícia pela 96FM.
Arapiraca vem se destacando como um dos maiores centros de distribuição do Estado, além de possuir grandes empresas que fomentam o mercado local e nordestino. O Secretário explica que “Hoje, Alagoas tem o melhor benefício tributário para centrais de distribuições e para atacadistas”. Ele também fala sobre o crescimento de faturamento do setor, que chega a quase 30 bilhões por ano. “A economia de Alagoas é uma das menores do Brasil, mas os atacadistas de Alagoas são um dos maiores do Brasil”.
Arapiraca se tornou um dos locais mais beneficiados pela arrumação tributária feita nesse segmento. Com o crescimento dessas centrais de distribuições, o Secretário afirma existir mais de 5000 caminhões que distribuem cargas no município, gerando empregos. E o Estado busca potencializar isso.
O Secretário ressalta a duplicação da rodovia de Arapiraca a Maceió, Arapiraca a Delmiro, Arapiraca a São Sebastião e de Arapiraca a Palmeira buscando tornar o município no maior centro logístico do Nordeste.
Além da evolução no setor atacadista, Santoro discutiu sobre a produção de fumo e o setor agropecuário no Estado, setores que a carga tributária foi diminuída ou zerada. “Temos gerado uma cadeia produtiva estimulando a formalização. Muita gente acha que zerando a carga não iremos arrecadar nada, mas quanto mais a gente empregar, as pessoas vão pagar o imposto dos produtos que estão comprando. E o dinheiro, mais importante, não sai de Alagoas”.
Últimas notícias
Polícia Militar prende dois suspeitos por tráfico de drogas em Joaquim Gomes
Paciente psiquiátrico é encontrado em área de mata no município de Pilar
Prefeitura de Arapiraca altera horário da coleta de lixo na véspera de Natal
Alagoas Sem Fome e SEDH fazem doações de alimentos a povos de Matriz Africana
Caio Bebeto propõe lei para acabar com cobrança indevida "de ar" na conta de água em Maceió
Rateio histórico valoriza profissionais da educação em Porto Real do Colégio
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
