Secretário reforça que duplicação de rodovia em Arapiraca impulsiona desenvolvimento
“Alagoas é um dos setes estados com o maior volume de faturamento do setor atacadista no Brasil”, afirma Secretário da Fazenda
Na noite dessa terça-feira (06), o Secretário da Fazenda George Santoro foi o entrevistado do programa Na Mira da Notícia pela 96FM.
Arapiraca vem se destacando como um dos maiores centros de distribuição do Estado, além de possuir grandes empresas que fomentam o mercado local e nordestino. O Secretário explica que “Hoje, Alagoas tem o melhor benefício tributário para centrais de distribuições e para atacadistas”. Ele também fala sobre o crescimento de faturamento do setor, que chega a quase 30 bilhões por ano. “A economia de Alagoas é uma das menores do Brasil, mas os atacadistas de Alagoas são um dos maiores do Brasil”.
Arapiraca se tornou um dos locais mais beneficiados pela arrumação tributária feita nesse segmento. Com o crescimento dessas centrais de distribuições, o Secretário afirma existir mais de 5000 caminhões que distribuem cargas no município, gerando empregos. E o Estado busca potencializar isso.
O Secretário ressalta a duplicação da rodovia de Arapiraca a Maceió, Arapiraca a Delmiro, Arapiraca a São Sebastião e de Arapiraca a Palmeira buscando tornar o município no maior centro logístico do Nordeste.
Além da evolução no setor atacadista, Santoro discutiu sobre a produção de fumo e o setor agropecuário no Estado, setores que a carga tributária foi diminuída ou zerada. “Temos gerado uma cadeia produtiva estimulando a formalização. Muita gente acha que zerando a carga não iremos arrecadar nada, mas quanto mais a gente empregar, as pessoas vão pagar o imposto dos produtos que estão comprando. E o dinheiro, mais importante, não sai de Alagoas”.
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
