Com Collor e Léo Dias, atos pró-liberdade em Maceió e no interior arrastam multidões
Em defesa da liberdade, família e pátria, o senador Collor (PTB) comemora o bicentenário da Independência do Brasil

Na defesa da liberdade, família e pátria, o senador Collor (PTB), candidato ao governo de Alagoas esteve ao lado de milhares de alagoanos, nesta quarta-feira (07), para comemoração do bicentenário da Independência do Brasil. As manifestações, que ocorreram em Maceió, Arapiraca e São Miguel dos Campos, foram convocadas por movimentos conservadores e pró-liberdade em apoio ao presidente da República, e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL).
Pela manhã, o grupo realizou uma passeata na orla da capital alagoana que foi tomada pelas cores verde e amarelo, predominantes na bandeira do Brasil. A pé, em carros ou motocicletas, o povo se orgulhava e reforçava na defesa de valores importantes para a paz e ordem no país. Trios elétricos também acompanharam o percurso e em vários momentos entoaram o Hino Nacional Brasileiro.
Durante os eventos, Collor esteve acompanhado de diversos apoiadores importantes de sua campanha, como seu vice, Leonardo Dias (PL), do candidato a reeleição a deputado estadual, Cabo Bebeto (PL)), dos candidatos a deputado federal Fábio Costa (Progressistas), Josan Leite e Coronel Fragoso (PTB), além do candidato a deputado estadual Kayo Fragoso (PL).
Collor discursou ao grande público reverenciando a bandeira do Brasil, suas cores, simbolismo e a importância de honrar a pátria, uma defesa constante do presidente Jair Bolsonaro. “Ele defende essas bandeiras que estão aqui. As bandeiras verde, amarela, azul e branca. A nossa bandeira jamais será vermelha. O primeiro grande enfrentamento que houve neste país entre a direita e a esquerda eu estava presente como candidato a presidência da República. Temos que honrar nossas cores e honrar, sobretudo, essa terra sagrada que se chama Brasil".
Ao falar sobre as eleições, Collor voltou a defender a reeleição de Bolsonaro, reafirmando o compromisso com o povo brasileiro e os valores que são pregados pelo presidente da República. "Temos que elegê-lo para o futuro da nossa pátria. Não podemos titubear. Onde houver um voto indeciso, nós temos que buscar. O lado do bem é o lado que está o presidente Bolsonaro. Com confiança em Deus, fazer prevalecer nessas eleições aquilo que o presidente prega: aceitamos e professamos que é o respeito a liberdade, a vida e sobretudo a nossa família”, disse.
Durante o movimento era possível ver a adesão da população, seja na sacada dos prédios – com as bandeiras do Brasil – ou nas ruas, o sinal de apoio ao ato reforçava o desejo de famílias inteiras: continuar ver o país no caminho certo do desenvolvimento.

À tarde, Collor seguiu para Arapiraca e na capital do Agreste um mar verde e amarelo o recebeu para comandar o movimento. O encontro aconteceu no Bosque das Arapiracas, local de onde seguiu em carreata pelas principais avenidas do município. Antes, porém, Collor falou aos apoiadores enaltecendo a postura de Bolsonaro no comando do país.
"Quando Dom Pedro, às margens do Ipiranga disse 'Independência ou Morte', o que ele quis dizer foi 'Liberdade ou Morte'. Liberdade que sem ela não podemos viver. Que vem sendo defendida com muito vigor, força, sentimento por Bolsonaro. E hoje estamos festejando, nesse sete de setembro especial, aquele que vem encarnando nas suas ações, consciência e coração, os valores mais caros a cada um de nós: o respeito a Deus, a pátria, a família", colocou o candidato.
Durante o evento, Collor ainda recebeu apoio e uma mensagem especial do pastor Marcelo Oliveira, líder da Igreja Santa de Jesus Cristo e grande apoiador e incentivador de sua campanha. "Agradeço e honro nosso convidado, atual senador, ex-presidente que anuncia o nosso presidente Jair Bolsonaro como seu predileto. Que Deus abençoe ricamente o senhor", disse à multidão.
A agenda de Collor terminou com uma carreata na cidade de São Miguel dos Campos ainda integrando o movimento pró-liberdade.
Últimas notícias

Projeto de Cibele Moura que cria programa de moradia a mulheres de baixa renda é aprovado

Polícia Civil prende suspeitos de homicídio ligado ao tráfico na Praia do Francês

Policiais da Oplit são capacitados para uso de drones em ações operacionais

Imagens flagram assaltante roubando mulher em rua do Salvador Lyra

Polícia Civil procura envolvidos em incêndio criminoso no viaduto de Jacarecica

Vereadores cobram melhores serviços da BRK e tentam trazer de volta CEI esquecida
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
