Política

Durante manifestação do bicentenário, Dias destaca importância da vitória de Collor e Bolsonaro

Em Alagoas, além de Maceió, foram registradas comemorações do bicentenário da Independência nas cidades de Arapiraca, São Miguel dos Campos e Coruripe.

Por 7Segundos 08/09/2022 12h12
Durante manifestação do bicentenário, Dias destaca importância da vitória de Collor e Bolsonaro
Collor e Dias participam de evento no 7 de Setembro em Maceió - Foto: Assessoria

Milhares de maceioenses, alagoanos e turistas compareceram à manifestação de comemoração do bicentenário da independência, neste 7 de setembro, na orla de Maceió. O ato também foi marcado por uma declaração de apoio ao presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

Durante seu discurso, logo no início da manifestação, o vereador por Maceió e candidato a vice-governador Leonardo Dias (PL) frisou a necessidade da reeleição do presidente Jair Bolsonaro e, em Alagoas, da vitória do senador Fernando Collor de Mello (PTB), que disputa o governo ao seu lado.

Dias, que é um dos fundadores do Movimento Brasil (MBR), destacou a importância das pessoas nas ruas para defender a liberdade. Em seu pronunciamento, Leonardo relembrou o início de sua atuação como ativista político, justamente em manifestações ordeiras e pacíficas, como as de hoje.

O vereador enalteceu o trabalho de seu companheiro na disputa eleitoral, Fernando Collor, no Senado Federal, demonstrando apoio ao presidente Jair Bolsonaro. Segundo Leonardo, a chapa é a única alternativa para livrar Alagoas do grupo político que atualmente governa o Estado.

"Nesse ano eu fui convocado para ser vice na chapa do ex-presidente da República e futuro governador, Fernando Collor. Alagoas não será mais vítima e refém dos Calheiros pelo resto da vida. Não vamos aceitar tampões e temos uma missão de acabar com o clã dos Calheiros. Collor tem se mostrado um fiel escudeiro do presidente Bolsonaro, além de ser um grande conselheiro", afirmou Leonardo.

Dias ressaltou ainda que a direita precisa estar unida para ter maior representatividade nas casas legislativas e também no Poder Executivo. O candidato a vice-governador lembrou das atuações do deputado estadual Cabo Bebeto e da ativista política e candidata a deputada estadual Carol Dias, que disputa uma cadeira na Casa de Tavares Bastos.

Além de Carol Dias e Cabo Bebeto, outras lideranças da Direita, como os candidatos deputado federal, Josan Leite (Republicanos) e Delegado Fábio Costa (PP), estiveram no ato.

"Entendam a missão: precisamos do Cabo Bebeto na Assembleia Legislativa. Nós não tínhamos ninguém de direita lá e nem no governo. Hoje temos Collor. Não poderia deixar de falar de Carol Dias, que desde os 16 anos, anda comigo lutando contra a Ideologia de Gênero e outras pautas que não nos representa", complementou.

Ao lado de Leonardo Dias, o candidato a governador de Alagoas, Fernando Collor, também discursou pedindo por liberdade de fé, de defesas da família e da pátria. "Minha gente amiga das Alagoas e de Maceió, estamos hoje em uma festa comemorativa de 200 anos da Independência do Brasil. Ela [independência] se conjuga com liberdade. O grito do Ipiranga disse: 'Independência ou morte'", disse Collor.

Fernando Collor ainda defendeu Bolsonaro. "O presidente Bolsonaro representa os melhores e maiores valores que costumamos cultivar desde nossa infância. A liberdade de proferir nossa fé, de defender nosso país de ideologias que querem transformar nossa bandeira em vermelha. E eu repito, ela jamais ser vermelha", concluiu.

Em Alagoas, além de Maceió, foram registradas comemorações do bicentenário da Independência nas cidades de Arapiraca, São Miguel dos Campos e Coruripe.