[Vídeo] Inclusão dos alunos é primeiro passo para alfabetização em sala de aula
Segundo João Paulo Holanda, alfabetização é base para consolidar educação de qualidade na vida de um ser humano
O Dia Internacional da Alfabetização, em 08 de setembro, foi instituído para valorizar uma das etapas mais importantes da vida escolar e da educação formal. Os dois anos iniciais da pandemia de Covid-19, com a suspensão das aulas presenciais e as medidas de distanciamento social afetaram o aprendizado das crianças em processo de alfabetização.
A data foi decretada em 1967 pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) para ressaltar a importância da alfabetização para o desenvolvimento social e econômico no mundo.
Para falar sobre o assunto, o 7Segundos entrevistou o professor e superintendente pedagógico da Secretaria de Educação de Arapiraca, João Paulo Holanda, que falou sobre o trabalho integrado da equipe municipal no processo de alfabetização e a importância da inclusão social dos alunos em sala de aula por meio de programas educacionais como o “Viver Melhor”, que desenvolve diversos temas sociais para fortalecer a inclusão de crianças, jovens e adultos na rede pública.
Confira, abaixo, a entrevista com o superintendente Pedagógico João Paulo Holanda:
Últimas notícias
Emenda parlamentar de Cabo Bebeto garante continuidade da Equoterapia em Maceió
PGE recomenda veto integral a projeto que limita taxas de planos de saúde
Governo muda regras de ICMS e flexibiliza regime para atacadistas sucessores
Natal de Arapiraca movimenta a cidade com programação cultural gratuita neste fim de semana
Governo amplia limite para créditos suplementares no orçamento de 2025
São Sebastião realiza 1º Fórum Municipal de Saúde e fortalece participação social nas políticas públicas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
