[Vídeo] Pestalozzi comemora 26 anos com prestação de serviços a mais de 600 pessoas com deficiência
Em 26 anos de instituição, a Pestalozzi Arapiraca vem ampliando seus serviços de assistência e recebe famílias de 46 municípios alagoanos
![[Vídeo] Pestalozzi comemora 26 anos com prestação de serviços a mais de 600 pessoas com deficiência](https://img.7segundos.com.br/ojemLqBvjEu03IetCZuSYJFyOjk=/1110x650/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/parabens2.jpg)
A Pestalozzi Arapiraca celebrou, nesta segunda-feira (12), os 26 anos da instituição que atende com serviços prestados a mais de 600 pessoas com deficiência intelectual e múltipla no Agreste de Alagoas.
Segundo a presidente da instituição, a voluntária Zélia Azevedo, a Pestalozzi atende, além de Arapiraca, a 46 municípios alagoanos.
“É um trabalho desafiador, mas que muito nos honra em poder contribuir por meio da assistência social com as famílias que têm filhos com deficiência intelectual e múltipla e estamos ampliando esses serviços para incluir ainda mais essas pessoas que precisam da instituição”, afirmou durante o discurso pelos 26 anos da instituição.

Na ocasião, a secretária de Assistência Social, da Prefeitura de Arapiraca, Fabrícia Galindo, ressaltou a parceria do poder público municipal na contribuição de projetos assistenciais à Pestalozzi, para garantir que os projetos tenham continuidade e proporcionem uma vida melhor para as famílias assistidas pela instituição.
Já falecido, o arapiraquense Maurício Ferreira que ajudou nos serviços da Pestalozzi Arapiraca foi homenageado e o filho dele, Marlon Ferreira, agradeceu o reconhecimento pelo trabalho voluntário prestado pelo seu pai, que serviu de inspiração e exemplo na família.
Famílias acolhidas
As famílias que fazem parte da Pestalozzi se sentem acolhidas pela instituição, que lhes garante não apenas assistência no acompanhamento às deficiências, mas, sobretudo, ao apoio psicológico e solidário com os pais e seus filhos.
Na matéria do vídeo, abaixo, duas mães relatam a importância da Pestalozzi Arapiraca na vida de suas famílias. “A Pestalozzi é fundamental em nossa vida”, disse a artesã, Tânia de Souza, de 50 anos, e mãe de Layla Camila, de 28 anos.

Assim como a agente de Saúde, Sílvia Maria Santos, que frequenta a Pestalozzi Arapiraca há 20 anos, desde que sua filham Annya Larissa, nasceu com síndrome de Down. São depoimentos emocionantes. Assista no vídeo abaixo:
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
