Mundo

Jiboia perdida de 1,8 m "temperamental e reativa" é achada na Inglaterra

O apelo urgente foi postado na noite de sábado (10), pedindo às pessoas que fossem cuidadosas ao encontrar a cobra de estimação

Por UOL 13/09/2022 08h08
Jiboia perdida de 1,8 m 'temperamental e reativa' é achada na Inglaterra
A tutora encontrou sua cobra de estimação 24 horas depois de fazer um alerta sobre seu desaparecimento nas redes sociais - Foto: Reprodução/Facebook

Uma mulher britânica encontrou sua jiboia de estimação de 1,8 metro depois de ter postado um comunicado nas redes sociais, avisando que a cobra costumava ser "extremamente temperamental e agressiva". Amy Towers diz que estava devastada, pois o pet havia escapado de casa, na cidade de Leeds, Inglaterra, no dia do seu aniversário. 

O apelo urgente foi postado na noite de sábado (10), pedindo às pessoas que fossem cuidadosas ao encontrar a cobra de estimação, uma jiboia constrictor imperator, que de alguma forma conseguiu escapar de sua casa.

Amy ficou preocupada com o fato o animal estar perdido em algum lugar da cidade. Em seu post, Amy descreveu a cobra de 1,8 metro como "geralmente muito mal-humorada e reativa". 

No entanto, a tutora tentou tranquilizar as pessoas de que a cobra não comeria gatos ou cachorros das pessoas, já que a maior coisa que ela conseguiria comer seria "um hamster ou porquinho-da-índia de pequeno a médio porte".

"Ela é geralmente uma cobra muito mal-humorada e reativa, mas está tendo que aguentar temperaturas mais baixas, então, provavelmente estará muito lenta, não reativa e possivelmente apenas enrolada em torno de si mesma se estiver do lado de fora", avisa Amy.

"As jiboias não são venenosas e não são prejudiciais aos seres humanos. É claro que se você for mordido, procure um médico, mas elas não são prejudiciais aos seres humanos. Se você a vir, me ligue imediatamente. Se você encontrá-la e não quiser pegá-la, coloque uma caixa de papelão sobre ela e entre em contato comigo e eu vou buscá-la", conclui Amy em seu comunicado.

Cerca de 24 horas após postar o aviso no Facebook, onde recebeu vários comentários, Amy finalmente encontrou a cobra desaparecida. Ela não havia fugido de casa, como pensou a tutora. Ela estava escondida embaixo do fogão da cozinha. Em uma atualização da postagem, ela escreveu: "Eu finalmente a achei. Sinto muito por qualquer um que tenha ficado traumatizado com isso, eu realmente fiquei".