Saúde

Carreta de Amor chega a Delmiro Gouveia para levar consciência do combate ao câncer às mulheres sertanejas

Os exames serão oferecidos às mulheres na tarde desta terça-feira (13), a partir das 14 horas no pátio do antigo hospital (UMEAS)

Por 7Segundos 13/09/2022 10h10
Carreta de Amor chega a Delmiro Gouveia para levar consciência do combate ao câncer às mulheres sertanejas
Carreta de Amor chega a Delmiro Gouveia para realizar exames de prevenção de câncer às mulheres do Sertão - Foto: Assessoria

Com recursos destinados pela Deputada Federal Tereza Nelma, o município de Delmiro Gouveia recebe a Carreta de Amor, unidade de prevenção e combate ao câncer. A Carreta vai oferecer exames de mamografia e papanicolau a todas as mulheres do sertão de Alagoas. A entrega do equipamento acontece nesta terça-feira (13), às 14h, no pátio do antigo hospital (UMEAS).

“Estou muito feliz com a entrega dessa Carreta que foi fruto do investimento e do trabalho que venho desenvolvendo em combate ao câncer em Alagoas. Agora as mulheres sertanejas terão uma alternativa de qualidade e totalmente gratuita de prevenção e cuidado com a saúde. Estão todos convidados para prestigiar essa linda entrega que vem pra ficar”, afirmou Tereza Nelma.

+Tereza Nelma libera R$ 10 milhões para implantar Hospital de Amor em Delmiro Gouveia

A Unidade Móvel vai oferecer, de maneira gratuita, 60 mamografia e 60 papanicolau por dia, a mulheres que tenham entre 50 e 69 anos para prevenção do câncer de mama. Além de citologias para mulheres de 25 a 64 anos para o combate ao câncer de colo de útero.

A deputada federal Tereza Nelma investiu R$ 10 milhões de reais na na construção de um Hospital de Amor em Delmiro Gouveia. E, assim como em Arapiraca, viabilizou a vinda da Carreta de Amor. Os dois equipamentos são referência em prevenção e tratamento do câncer.