Morre mulher que teve tumor de 46kg retirado em cirurgia de emergência
Paciente de 45 anos foi operada no dia 31 de agosto depois de dar entrada no Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense
Uma mulher de 45 anos morreu, na tarde de domingo (11/9), depois de passar por uma cirurgia de emergência para a retirada de um tumor de 46 kg em Itaperuna, no Noroeste Fluminense.
“Com enorme pesar, informo que a paciente submetida a uma cirurgia para retirada de um tumor de 46 kg, veio a falecer 11 dias após uma intervenção cirúrgica de emergência, realizada por nossa equipe médica”, disse o médico cirurgião-geral Glaucio Boechat em suas redes sociais.
Ele realizou o procedimento na paciente e a acompanhou após a operação.
Segundo ele, a paciente estava evoluindo de maneira muito satisfatória ao procedimento, mas morreu por causa de uma parada cardiorrespiratória. Ela tinha 1,53 metro de altura e estava pesando 150 kg quando deu entrada na unidade de saúde, sentindo falta de ar por conta da tumoração.
“De suma importância, nunca negligenciar qualquer sintoma. Ao primeiro sinal, procurar auxílio médico, visando um diagnóstico precoce, possibilitando ao profissional buscar intervenções enquanto há controle no processo evolutivo da doença”, alertou o médico.
A equipe médica estava programando uma alta do CTI para esta segunda (12/9). Ainda não há informações sobre o histórico médico da paciente. Na época da cirurgia, a família informou que aguardava a alta médica para saber se ela gostaria de se pronunciar.
Ainda segundo o médico, a paciente é natural da cidade de Volta Grande, em Minas Gerais, e atualmente mora em Itaperuna. Ela relatou que vivia com o tumor há pelo menos 5 anos, quando identificou o problema.

Últimas notícias
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Programação do Tardezinha Cultural continua neste final de semana no Bosque das Arapiracas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
