Morre mulher que teve tumor de 46kg retirado em cirurgia de emergência
Paciente de 45 anos foi operada no dia 31 de agosto depois de dar entrada no Hospital São José do Avaí, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense
Uma mulher de 45 anos morreu, na tarde de domingo (11/9), depois de passar por uma cirurgia de emergência para a retirada de um tumor de 46 kg em Itaperuna, no Noroeste Fluminense.
“Com enorme pesar, informo que a paciente submetida a uma cirurgia para retirada de um tumor de 46 kg, veio a falecer 11 dias após uma intervenção cirúrgica de emergência, realizada por nossa equipe médica”, disse o médico cirurgião-geral Glaucio Boechat em suas redes sociais.
Ele realizou o procedimento na paciente e a acompanhou após a operação.
Segundo ele, a paciente estava evoluindo de maneira muito satisfatória ao procedimento, mas morreu por causa de uma parada cardiorrespiratória. Ela tinha 1,53 metro de altura e estava pesando 150 kg quando deu entrada na unidade de saúde, sentindo falta de ar por conta da tumoração.
“De suma importância, nunca negligenciar qualquer sintoma. Ao primeiro sinal, procurar auxílio médico, visando um diagnóstico precoce, possibilitando ao profissional buscar intervenções enquanto há controle no processo evolutivo da doença”, alertou o médico.
A equipe médica estava programando uma alta do CTI para esta segunda (12/9). Ainda não há informações sobre o histórico médico da paciente. Na época da cirurgia, a família informou que aguardava a alta médica para saber se ela gostaria de se pronunciar.
Ainda segundo o médico, a paciente é natural da cidade de Volta Grande, em Minas Gerais, e atualmente mora em Itaperuna. Ela relatou que vivia com o tumor há pelo menos 5 anos, quando identificou o problema.

Últimas notícias
Chico Filho declara apoio a Francisco Sales durante ato de campanha em Maceió
Arthur Lira participa de caminhada e recebe apoio em Matriz do Camaragibe
Pesquisa Quaest: governo Paulo Dantas é aprovado por 56% dos alagoanos
Pesquisa Quaest confirma liderança de Arthur Lira na disputa pelo Senado em AL
Quaest: Renan Filho tem 42% e JHC aparece com 40% em Alagoas
Projeto de Cibele Moura que prevê multa a agressores é aprovado na ALE
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
