Arapiraca

[Vídeo] Carminha é Ouro no Troféu Brasil de Atletismo Master disputado em Floripa-SC

Atleta arapiraquense de 64 anos conquistou seis medalhas de ouro em provas individuais e mais duas em revezamentos

Por 7Segundos 14/09/2022 06h06 - Atualizado em 14/09/2022 06h06
[Vídeo] Carminha é Ouro no Troféu Brasil de Atletismo Master disputado em Floripa-SC
Carminha conquista mais medalhas em provas pelo país - Foto: Giovanni Luiz-7Segundos

Foi um fim de semana dourado para a atleta arapiraquense Maria do Carmo Cruz da Hora, a Carminha, 64 anos de idade. Ela conquistou oito medalhas de ouro durante o XVI Troféu Brasil de Atletismo Master, disputado de 09 a 11 de setembro em Florianópolis, Santa Catarina.

Acostumada a participar de provas de rua, como as maratonas, desta vez Carminha experimentou competir em pista, algo que ela começou a fazer recentemente, e devido à sua boa adaptação em provas desse tipo, Carminha resolveu encarar pela primeira vez o desafio de competir em um Troféu Brasil.

Como resultado, alcançou o topo do pódio em todas as oito provas que disputou. A competição foi realizada nas pistas da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).

Carminha recebeu o reconhecimento e a gratidão dos demais atletas, inclusive do renomado atleta de atletismo catarinense, Jerry da Costa, que ressaltou a qualidade da atleta Carminha e a importância do apoio dos patrocinadores para que ela se mantenha obtendo resultados de altíssimo nível. 

De volta à Arapiraca, Carminha contou ao Portal7Segundos como foi sua participação nesta competição de nível nacional, suas dificuldades nas provas e durante sua estadia em Florianópolis, além também do prazer da conquista das medalhas de ouro. Assista e entrevista: