Xanddy anuncia fim do Harmonia do Samba após 25 anos: "Decisão em conjunto"
Cantor afirmou que equipe e músicos seguem com ele em nova fase como Xanddy Harmonia, e compromissos já agendados como Harmonia do Samba serão cumpridos

Xanddy comunicou na noite desta quarta-feira (14) uma importante mudança no Harmonia do Samba. Após cerca de 29 anos, o grupo deixa de existir com seu nome inicial e o cantor segue como Xanddy Harmonia. Em uma nota postada em suas redes sociais, o cantor informou que a decisão foi "muito pensada, amadurecida e tomada em conjunto" e garantiu que irão cumprir toda a agenda de compromissos já contratados sob o nome do grupo.
Em seus stories, o cantor explicou: "Foi uma questão estratégica, uma decisão em conjunto, uma decisão interna nossa, de seguir assim agora, como Xanddy Harmonia. Nosso time continua junto, Mestre Bimba continua comandando a parte musical, ele é o nosso maestro, nossa equipe continua comigo, a banda continua comigo. A gente segue nossos projetos de sempre... É só uma nova fase em que precisamos ainda mais de vocês."
Ele continuou: "O Harmonia do Samba jamais deixará de ser Harmonia, eu sou Harmonia forever, vocês também não deixem. Vou seguir mantendo e cantando a nossa história. Temos um legado lindo e maravilhoso e eu não deixaria isso jamais ser esquecido. Estamos todos empolgados para essa fase nova, tem muita coisa boa que vem pela frente. Está tudo certo, fiquem em paz, logo a gente se encontra por aí."
Xanddy se uniu ao grupo - que foi criado em 1993 - em 1998, e lançaram o primeiro single oficial no ano seguinte, já conseguindo um de seus maiores sucessos com Vem, Neném. Desde então, lançaram 20 CDs entre álbuns de estúdio, ao vivo e EPs, além de dezenas de hits que embalaram o axé nas últimas duas décadas.
A assessoria de imprensa do Harmonia também deu mais detalhes sobre a decisão: "A marca Harmonia ficará inativa e ele seguirá como Xanddy Harmonia, dando continuidade ao projeto. E a equipe (músicos / técnica/ time) que eram do Harmonia do Samba, seguirá com Xanddy Harmonia"
Também foi enviada uma nota com novas declarações do cantor: "Eu nasci pra cantar. A música está em mim desde muito cedo, tinha apenas 8 anos quando eu tocava um violão de brinquedo e me imaginava cantando no rádio. Hoje o sonho sonhado é uma grande coleção de incríveis momentos e conquistas. Seguirei fazendo o que amo, levando alegria a onde a música me levar. Quero proteger e manter o legado da linda caminha construída com meus irmãos do Harmonia do Samba e continuarei dando voz a nossa história musical. Meu irmão e sócio Mestre Bimba continuará cuidando da direção musical e toda banda e equipe seguem comigo também. O time está junto e muito empolgado, isso faz eu me sentir sinto abraçado, pois o apoio deles é muito importante pra mim”.

HARMONIA DO SAMBA SE APRESENTA NA FLÓRIDA (FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM)
Leia na íntegra o primeiro comunicado:
"Em respeito aos nossos torcedores/fãs fiéis, nossos parceiros/contratantes e amigos que nos acompanham ao longo desses anos e compartilharam desse sonho conosco, informo que a partir do dia 01/10/2022 seguirei como 'Xanddy Harmonia”.
Deixo claro que este não é o fim, mas sim, o início de um novo ciclo para todos nós. Seguirei dando voz a nossa história musical e nessa nova jornada, contarei com o apoio do meu irmão e diretor musical Mestre Bimba, assim como toda banda e equipe.
Por razões das mais diversas ordens se fez necessário algumas tomadas de decisões, sendo essa a mais difícil. Não queremos deixar espaço para especulações: a decisão para essa mudança, foi muito pensada, amadurecida e tomada em conjunto. Esse é um novo momento para todos nós.
O Harmonia do Samba permanecerá vivo em mim. Nossa história está resguardada e, apesar das mudanças, o time permanece junto e segue firme com a nossa torcida.
Reitero que até a presente data, todos os compromissos de shows já contratados comoHarmonia do Samba, serão devidamente cumpridos.
Que Deus nos abençoe."

Últimas notícias

Carlinhos Maia é flagrado de quadriciclo em área de desova de tartaruga no Litoral Sul de AL

STF decide que prática de revista vexatória em presídios é ilegal

Governador Paulo Dantas entrega acesso ao povoado Promissão, em Inhapi

Prefeitura de Maceió instala Ponto de Entrega Voluntária no bairro da Serraria

Brota na Grota oferece serviços gratuitos no Mercado da Produção na sexta-feira (4)

Família pede ajuda para custear tratamento de bebê com plagiocefalia severa
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
