Sexo ou masturbação 3x por semana ajuda a eliminar pedras nos rins, diz estudo
Pesquisa revela que a prática é uma forma natural de expelir as massas sólidas
Já pensou em fazer sexo ou então se masturbar para eliminar as pedras nos rins? Pois a prática pode ajudar a expelir as tão temidas e dolorosas massas sólidas que se formam nos rins. É o que sugere um estudo realizado por pesquisadores da Universitas Airlangga, na Indonésia.
Publicado no The Journal of Sexual Medicine, os urologistas que participaram do estudo explicaram que, durante o orgasmo e ejaculação, o colo da bexiga contrai e relaxa. Isso facilita a eliminação das pedras nos rins, já que a urina - e as pedras -, são estimuladas a passar pela uretra.
Mas, para se ter o resultado, é preciso, conforme os médicos, fazer sexo ou se masturbar pelo menos três vezes na semana. A prática é apontada como uma forma manual de remover as pedras. Os especialistas ainda indicam a ingestão de líquidos e uso de medicamentos no processo para eliminar os cálculos renais. Em casos mais graves, a cirurgia é o procedimento mais adequado.
No total, os pesquisadores revisaram cinco estudos, realizados com 406 pessoas. Nos voluntários que fizeram sexo ou se masturbaram mais de três vezes na semana, a taxa de expulsão manual das pedras nos rins foi de 5,7 vezes maior do que comparado ao grupo que não seguiu as orientações.
"Realizar relações sexuais ou masturbação três a quatro vezes por semana é benéfico para promover a expulsão espontânea de cálculos ureterais distais. Também poderia reduzir o uso de injeções analgésicas e a necessidade de litotripsia", concluiu o estudo.
Últimas notícias
Mega-Sena: prêmio de R$ 27 milhões será sorteado neste sábado
Justiça manda soltar Daniel Vorcaro e outros 4 executivos do Banco Master
Carro invade estabelecimento comercial após batida na Praça Deodoro em Maceió
Justiça proíbe uso de armas por agentes em unidades socioeducativas de Maceió
Suspeito é detido com cocaína em área de tráfico de Palmeira dos Índios
Jovem de 16 anos morre afogado em barragem na zona rural de Cacimbinhas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
