Geral

Penedo é apresentada como destino turístico na RuralTur 2022

A RuralTur foi promovida pelo Sebrae Paraíba e teve como tema ‘O poder da governança para o turismo rural criativo e colaborativo, gerando experiências e resultados’

Por 7Segundos com assessoria 15/09/2022 11h11 - Atualizado em 15/09/2022 11h11
Penedo é apresentada como destino turístico na RuralTur 2022
Evento reuniu agentes de viagens e o público em geral na cidade de Bananeiras-PB - Foto: Assessoria

A gestão do Prefeito Ronaldo Lopes está se empenhando em projetar Penedo como uma experiência incrível para turistas. A cidade que avança em qualidade de vida foi divulgada em mais um grande evento do setor turístico.

Desta vez, o Destino Penedo brilhou na RuralTur, a maior feira nacional do gênero realizada entre os dias 08 e 10 de setembro na aconchegante Bananeiras, cidade paraibana de clima frio, casarões antigos, produtora de cachaça artesanal que vive novo impulso de desenvolvimento gerado pelo turismo.

A Secretaria de Turismo (Setur) da Prefeitura de Penedo escalou o diretor Maik Vieira para mostrar os atrativos da Cidade dos Sobrados e do Rio São Francisco, trabalho apoiado por empresas penedenses (Olímpio Tour, Peixoto Tour, Balneário Santa Amélia e Partiu Penedo).

O representante da Setur também participou de seminários, palestras, rodadas de negócios e experiências turísticas voltadas para o turismo rural, como a visita na casa de farinha, fábrica de cocada e trilhas ecológicas.

“É um privilégio representar o Destino Penedo em uma das feiras mais importantes do Brasil. E não falo só por mim, mas por todos os empresários de Penedo que também participaram da divulgação de forma direta. Quando o poder público e empresas privadas se unem, o resultado é positivo e quem ganha é o turismo da nossa cidade”, disse Maik Vieira.

A RuralTur foi promovida pelo Sebrae Paraíba e teve como tema ‘O poder da governança para o turismo rural criativo e colaborativo, gerando experiências e resultados’.