Trânsito

[Vídeo] SMTT Arapiraca vai realizar 1º Fórum Permanente de Órgãos Executivos de Trânsito de Alagoas

O evento com ações de educação para o trânsito é realizado de 18 a 25 deste mês em todo o país e a SMTT Arapiraca é referência em Alagoas

Por 7Segundos 18/09/2022 08h08 - Atualizado em 18/09/2022 08h08
[Vídeo] SMTT Arapiraca vai realizar 1º Fórum Permanente de Órgãos Executivos de Trânsito de Alagoas
Subsuperintendente da SMTT Arapiraca, Carlos Alberto Peixoto, fala sobre a Semana Nacional do Trânsito de 18 a 25 de setembro - Foto: Fábio Lopes / 7 Segundos

“O trânsito não foi feito para qualquer pessoa. É preciso ter responsabilidade na direção de um veiculo ou no guidão de uma moto”. Esta afirmação é do subsuperintendente da SMTT Arapiraca, Carlos Alberto Peixoto, em entrevista ao 7Segundos pela Semana Nacional de Trânsito com o tema “Juntos Salvamos Vidas”, que acontece em todo o país deste domingo (18) ao domingo (25).

Para reforçar as ações educativas de trânsito, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca vai realizar o 1º Fórum Permanente de Órgãos Executivos de Trânsito dos Municípios do Estado de Alagoas. O evento será a partir das 8 horas, no Teatro do Sesc, no bairro Santa Edwiges. As inscrições para o fórum poderão ser feitas no Instagram da SMTT Arapiraca @smttarapiraca .

Durante a entrevista, Carlos Alberto Peixoto frisou a questão dos acidentes de trânsito, devido à imprudência dos condutores de veículos e que causa morte ou deixa uma pessoa com sequelas por toda a vida.

O subsuperintendente da SMTT Arapiraca também destacou a importância do uso de equipamentos de segurança como o capacete com a tranca fechada, cinto de segurança e a não utilização do celular ao conduzir qualquer tipo de veículo, seja um carro ou uma moto.

Durante todo o ano, o órgão municipal de trânsito de Arapiraca realiza ações educativas em escolas da rede municipal, particulares e empresas da região. A proposta, segundo Carlos Alberto, é formar gerações com mais responsabilidade no trânsito e humanizar os condutores para as questões de acidentes com veículos.

Assista, abaixo, a entrevista educativa sobre trânsito com o subsuperintendente da SMTT Arapiraca, Carlos Alberto Peixoto: