Brasil

Motorista recém-habilitada deixa bilhete no vidro de trás em SC: 'Quando fico nervosa, o carro morre'

Caso ocorreu em Balneário Camboriú. Presidente do Cetran diz que não há orientação do Detran neste sentido

Por G1 SC 19/09/2022 10h10 - Atualizado em 19/09/2022 11h11
Motorista recém-habilitada deixa bilhete no vidro de trás em SC: 'Quando fico nervosa, o carro morre'
Bilhete de motorista recém-habilitada em Balneário Camboriú: 'Quando fico nervosa, o carro morre' - Foto: Reprodução/Jeferson Soccol

Uma motorista recém-habilitada chamou a atenção em Balneário Camboriú, no Litoral Norte catarinense, ao colocar um bilhete no vidro de trás do veículo, avisando que é uma condutora inexperiente. Um vídeo com o recado circulou nas redes sociais.

"Recém-habilitada. Mantenha distância e seja gentil! Quando fico nervosa, o carro morre.", diz o bilhete.

A cena foi filmada por Jeferson Soccol, que mora na região. Ele flagrou o carro com o bilhete no Centro de Balneário Camboriú enquanto voltava do trabalho na terça-feira (13).

"Balneário Camboriú é uma cidade cheia de surpresas, tudo pode acontecer", brincou Jeferson.

Orientações do Detran


O presidente do Conselho Estadual de Transito (Cetran), Atanir Antunes, afirmou que não há orientações do Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina (Detran) sobre casos com motoristas recém-habilitados.

"O cidadão habilitado passa pelo exame prático e está apto a conduzir pelas vias públicas. A legislação também nada prevê neste sentido. O adesivo colocado pelo condutor nada mais é do que um alerta de que os outros tenham precaução ao se aproximarem do seu veículo", disse.

Ele passou, ainda, orientações sobre a colocação de bilhetes nos vidros dos carros. "Ele pode colocar um adesivo pequeno, desde que não interfira nas áreas envidraçadas da dirigibilidade do veículo, para-brisas dianteiros e vidros laterais do condutor", resumiu.

"Também não podem ser colocados adesivos de tamanho grande que alterem a cor do veículo em mais de 50%", afirmou.