[Vídeo] Luciano Barbosa destaca trabalho para diminuir diferença social durante reabertura do Restaurante Popular Jerimum
O Restaurante Jerimum está moderno e amplo e oferece um bandeijão de comida por R$ 4,00 no Centro de Arapiraca
O Restaurante Popular Jerimum reabriu suas portas nesta segunda-feira (19) para atender a população de baixa renda, comerciários e moradores de Arapiraca por um preço de R$ 4,00 um prato de comida. Na ocasião, o prefeito Luciano Barbosa destacou que está trabalhando para diminuir as diferenças sociais e criticou o fechamento do restaurante durante três anos e meio na cidade.

“Estou fazendo a minha parte, trabalhando para atender a população de baixa renda que poderá comer aqui por um preço baixo e ter uma comida de qualidade, inspecionada por nutricionista com alimentos de primeira categoria. Um espaço moderno, bonito e que colocamos o melhor em equipamentos para servirmos a população com o melhor que pudermos oferecer”, disse Luciano Barbosa.
Antes mesmo de sua fala, o prefeito de Arapiraca fez questão de apresentar a arquiteta responsável pela nova estrutura do restaurante, Amanda Cristina, que afirmou ter trabalhado em equipe para deixar o lugar com cores viva e o mais agradável possível.

Já a secretária de Assistência Social, Fabrícia Galindo, ressaltou que no país há mais de 33 milhões de pessoas passando fome, em situação de insegurança alimentar, e que em Arapiraca 27% da população, ou seja, 64 mil pessoas também estão nas mesmas condições.
“Estamos reabrindo o Restaurante Popular para contribuirmos com as pessoas mais carentes da sociedade e que aqui elas possam se alimentar por um preço simbólico e obter uma comida balanceada e de altíssima qualidade”, disse ela.
O secretário de Infraestrutura, Roany Izidoro, afirmou que a prefeitura entrega uma obra moderna com infraestrutura adequada e que o prefeito exigiu que o restaurante tivesse um maquinário de ponta.

Na presença de vereadores e de servidores municipais, o presidente da Câmara de Diretores Lojistas de Arapiraca (CDL), Antônio Albuquerque Bento, ressaltou os benefícios do restaurante para a classe trabalhadora de Arapiraca.
A aposentada Edite Santos da Silva, de 82 anos, participou da reabertura do Restaurante Popular Jerimum, na Praça Manoel André, e disse que iria almoçar no primeiro dia de funcionamento do equipamento alimentar.
Estrutura

A Prefeitura de Arapiraca adquiriu três câmaras frias para congelados, resfriados e descongelamento de produtos, além de rede de água quente para o preparo de alimentos e lavagem de pratos, bem como a recuperação e reforço da estrutura física e revitalização da fachada do prédio.
Assista, abaixo, à matéria da reabertura do Restaurante Popular Jerimum, no Centro de Arapiraca:
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
