Delegado Leonam consegue emplacar a defesa dos animais na política alagoana
O candidato a deputado estadual pelo União Brasil (UB), delegado Leonam Pinheiro, durante a sua campanha, está trazendo em definitivo a discussão sobre a importância da defesa dos animais para o cenário político alagoano. De fato, o Estado de Alagoas possui poucos projetos e ações efetivas para a defesa da pauta animal, ficando atrás de muitos Estados brasileiros que já possuem leis e órgãos estatais que cuidam da temática. A ideia seria a de incentivar e alavancar uma séria de ações e projetos, especialmente pela autorização constitucional para que os Estados possam legislar sobre a fauna e a flora (art. 24, VI da Constituição Federal).
Entre as ideias do delegado Leonam está a de interceder para a construção de parcerias entre o Estado de Alagoas e os municípios para que haja o acolhimento dos animais apreendidos, a divulgação de um disque-denúncia contra maus-tratos de animais, instituir a construção de abrigos próprios para animais abandonados com todas as condições de higiene e cuidados específicos, bem como interceder para instituir um tema transversal de “Noções de Cuidados e Proteção aos Animais” nos estabelecimentos públicos estaduais de ensino no âmbito do Estado.
Bem posicionado nas pesquisas internas, Leonam Pinheiro pode ser uma boa surpresa nos resultados das eleições deste ano em Alagoas, uma vez que está fazendo uma campanha propositiva, sem compra de votos, sem os chamados redutos eleitorais e baseada nos serviços prestados à população alagoana. Ele disputa uma vaga pelo União Brasil (UB), que tem a projeção de fazer no mínimo 4 deputados estaduais para um total de 27 vagas na Assembleia Legislativa.
A candidatura de Leonam Pinheiro tem sido bem recebida pela população alagoana, observando esse fato nas caminhadas nas ruas, nas portas das faculdades, nos sinais, na boa aceitação nos contatos pessoais e em conversas com a população.
Últimas notícias
Idosa se ajoelha para tentar impedir máquina de entrar em fazenda para obra de duplicação da GO-330
Criança de 11 anos é mordida por tubarão em praia de Pernambuco
[Vídeo] Escola Virgem dos Pobres traz experiência pedagógica da Itália para Arapiraca
Homem é morto e outro fica ferido em ataque a tiros no Tabuleiro do Martins, em Maceió
“Haverá sinais”: postagem de Eudócia após caminhada com JHC e Alfredo Gaspar aumenta especulações sobre 2026
Turista gaúcha recupera celular após ação rápida da Oplit na orla de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
